Cara a Cara com o Candidato: Serginho de Jesus
sex, 6 de novembro de 2020 09:00

Candidato a prefeito, Serginho de Jesus
1- Em Araguari, muitas vezes surgem desconfortos de parte da população para com as questões relativas ao trânsito. A última polêmica, por exemplo, se refere aos semáforos colocados recentemente na Avenida Bahia. O candidato possui alguma proposta para melhora da sinalização no trânsito municipal, melhor fluxo de veículos, segurança de pedestres e prevenção de acidentes em áreas críticas em que há acidentes recorrentes?
Sim, depois de um estudo detalhado com técnicos e engenheiros entendedores do trânsito, com consultas populares, realizaremos as mudanças que forem necessárias para proteger as vidas e dar segurança aos idosos, crianças e pessoas com deficiência de locomoção.
2- Continuamente, o tema da segurança pública volta ao debate público. Os números, mesmo quando indicam a redução dos crimes, sempre deixam as pessoas com a sensação de insegurança e a impressão de que o poder público não se empenha na adoção de medidas mais efetivas que possam reverter o quadro. O candidato concorda com isso e, em afirmativo, quais seriam as principais causas do problema e o que pretende fazer para garantir a maior segurança? Há de sua parte a disposição de criar uma guarda municipal e qual seria a vantagem ou desvantagem?
A segurança da população passa também pelos exemplos das autoridades, que vão gerir a cidade, sem exemplos de honestidade e combate a corrupção. Será muito difícil, o Município de Araguari ter segurança, se não renovar seus administradores, pois a corrupção fomenta a violência em todos círculos da criminalidade.
3- Quando se fala sobre emprego e geração de renda, é comum notar que o jovem tem dificuldade de ingressar no mercado de trabalho. O primeiro emprego é sempre difícil, a falta de experiência e a concorrência pelas vagas são algo que dificultam ainda mais. A pandemia da covid-19, atualmente, é outro complicador. Haverá algum tipo de política pública para facilitar o ingresso no mercado de trabalho de quem busca o primeiro emprego? Quais suas propostas para gerar mais empregos e renda para os mais carentes e vulneráveis?
Nós contaremos com ajuda das entidades, do comércio, da indústria e ONGs que trabalham a proposta do primeiro emprego, para que eles nos assessorem, dando uma direção de contribuir com a juventude. O município trabalhará como cooperador destes encaminhamentos ao primeiro emprego.
4- Na área de atendimento da saúde pública, Araguari conta com um aparato, no qual se destacam os chamados postos de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento, UPA. Pelo censo do IBGE, a cidade tem cerca de 120 mil habitantes, com tendência de crescimento populacional. O candidato pretende ampliar a estrutura e/ou os serviços de saúde prestados no município? É possível adotar políticas públicas eficientes, que melhor atendam a população que necessita da saúde pública?
Seguiremos as políticas públicas existentes no município com proteção ao SUS e trabalhando a mão de obra especializada e tecnológica que possui a Secretária de Saúde nos seus quadros pessoais. Sempre combatendo toda forma de desvio de recursos públicos da saúde, para que não surjam exemplos como foi a operação tarja preta.
5. A desigualdade social é um dos maiores problemas da sociedade moderna. A diferença de oportunidades entre os mais ricos e os mais pobres é um dos principais temas do debate público de hoje em dia. O acesso à tecnologia, à moradia adequada e digna, a educação com maior qualidade e equipamentos que auxiliam na formação e preparo para os certames de ingresso em Universidades, bem como a qualidade de vida propriamente dita, são pontos discutidos dentro desse tema. O candidato possui propostas para reduzir essa desigualdade, e, em afirmativo, quais seriam? É possível fazer uma cidade mais justa e humana para todos?
Sim, iniciaremos uma força tarefa no sentido de alfabetização das crianças e aos jovens que, neste momento de pandemia, ficaram ausentes das escolas públicas, defasando o aprendizado. O programa chamará “acertando o passo”, essa é a meta urgente de nossa candidatura.
6 – Outro tema recorrente no debate público, diz respeito aos cargos comissionados. São cargos de livre nomeação e exoneração. O candidato possui propostas para reduzir o gasto com os cargos em comissão? Como o candidato fará a escolha de seu secretariado, será por critério técnico ou político? Existem acordos com os seus aliados ou terá independência ao fazer suas escolhas?
Sim, faremos escolhas técnicas, os cargos serão ocupados por funcionários de carreira do serviço público Municipal, com valorização ano a ano do desempenho desse funcionário. Agindo assim, o município não sofrerá o emperramento da máquina administrativa municipal e, também dos serviços prestados à população, porque com a nomeação dos cargos de confiança, há um travamento no serviço da prefeitura, seguidos de incompetências e desvios do dinheiro público.
7 – O Bosque municipal, que já foi uma das principais atrações turísticas de Araguari, se tornou praticamente ocioso nos últimos anos. Agora passa por um processo de revitalização. O candidato tem algum projeto para torná-lo novamente um ponto de visitação da comunidade e de turistas?
Daremos proteção ao Bosque, mas também pretendemos adquirir outras áreas que ajudarão na sustentabilidade ambiental da cidade, por exemplo, o Clube Recreativo Campestre, onde há um manancial de água e reserva florestal que está à venda e o município precisa adquiri-lo urgentemente.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

A única solução é tirar os bandidos de circulação e colocá-los para trabalhar no presídio durante dez anos sem regalias e sem saidinhas. A polícia prende e o purgante solta. Sabemos que a culpa são dos nossos políticos que fazem leis para protegê-los. Tudo que não presta tem, réu primário, residência fixa e outros. Por isso é que não se libera a arma para o cidadão de bem, porque senão esse pode matar o bandido e aí vai fazer falta para alguns profissionais ganharem dinheiro. Não existe coisa melhor do que o CPF cancelado de bandidos e maconheiros.
E esses ladrões de conduta incorrigível tipo o lendário Gino Meneghetti que pintou e bordou no Brasil, tinham que ficar na cadeia pra sempre ou pelo menos não ter mais forças para roubar. Roubava dos ricos, mas não machucava ninguém, diferente dos de hoje.