8 de março – Dia Internacional da Mulher
ter, 8 de março de 2016 08:48Da Redação
Mulheres que exercem funções de destaque no município são questionadas a respeito do que a sociedade tem a comemorar neste dia. Confira:

“Ser mulher é ser incansável, é enfrentar as lutas diárias, é ser destemida e nunca desanimar mesmo diante as adversidades que a vida nos impõe. É ser mãe, esposa, profissional, ocupando assim cenários distintos concomitantemente, isso com muita propriedade, zelo e competência ímpar. Indubitavelmente ser MULHER, é um dom Divino e que nos torna diferenciadas, tão somente por sermos mulheres, o que muito me honra e orgulha.”
Alessandra Jordão de Carvalho, vice-presidente da OAB-Araguari

“Comemorar é trazer a memória. Neste dia especial trago a minha memória e à dos araguarinos o que eu considero de extrema importância: a conquista da vigência da Lei Maria da Penha, a qual oferece condições de trabalhar em prol do combate à violência doméstica”.
Mary Simone Reis, chefe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil

“Hoje a mulher assume com facilidade cargos de poder e chefia. Além disso, tem provado cada vez mais o seu valor e competência. Muitas barreiras ainda precisam ser quebradas, mas temos visto o quanto a mulher é capaz para exercer funções diversas.”
Paula Fernanda de Oliveira, titular da delegacia de Proteção à Mulher, ao Idoso, a Criança e ao Adolescente.

“Celebrar conquistas merece comemoração e a mulher pode hoje, sem medo de errar, sentir o sabor de algumas vitórias, mas consciente de que muito precisa ser vencido. Ainda sob o jugo do sistema machista, questões como a igualdade salarial, a violência contra a mulher, a jornada profissional e doméstica acumuladas, entre tantas outras coisas, acenam para uma exaustiva caminhada a ser percorrida…
Mas o ser feminino é sinônimo de luta e de garra então, ao celebrar as mudanças positivas, vamos nos encher da força das Marias e seguir confiantes no futuro mais justo! Parabéns Mulher.”
Lêda Pinho, colunista

“A mulher tem marcado sua posição nos mais diversos cenários da sociedade. Ela tem a coragem de erguer a voz e de se auto afirmar”.
Leilamar Costa, jornalista

“Hoje podemos dizer que nós somos o sexo forte e não mais o sexo frágil. Nossas lutas resultaram em compromissos, que temos assumido com muita garra. É impossível uma sociedade sem a mulher, pois atuamos em diversos papeis: somos donas de casa e conseguimos com valentia chefiar cargos de alto padrão.”
Eunice Mendes, vereadora
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Multinacional investe nas plantas de Minas sáb, 21 de junho de 2025
- PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO sáb, 21 de junho de 2025
- Festmalhas movimenta R$ 50 milhões sex, 20 de junho de 2025
- AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino sex, 20 de junho de 2025
- Sistema Faemg Senar anuncia doação de 84 mil litros de leite qui, 19 de junho de 2025
- IPTU 2025: Prefeitura de inicia lançamento dos valores qui, 19 de junho de 2025
- Polícia Civil abre inquérito policial para investigar a morte de menino de nove anos por atropelamento qui, 19 de junho de 2025
- BR-050 registra aumento do tráfego de veículos com a presença do feriado de Corpus Christi qui, 19 de junho de 2025
- Presença de Valdir Silva deverá impactar em grandes torneios no segundo semestre na Arena Valdemar Inácio qui, 19 de junho de 2025
- Feriado prolongado traz preocupação com período seco e propício a queimadas qui, 19 de junho de 2025
> > Veja mais notícias...