6º Festival de Teatro de Araguari tem programação divulgada
ter, 15 de outubro de 2019 05:17Com Assessoria
Nesta segunda-feira, 14, no gabinete do prefeito Marcos Coelho, foi divulgada oficialmente a programação do 6º FESTA que começa nesta quarta-feira, 16. Durante quatro dias de festival, que segue até sábado, 19, vários espetáculos e peças teatrais vindos de diversas partes do país se apresentarão em alguns pontos da cidade, como a praça Manoel Bonito, Bosque John Kennedy e a Casa da Cultura Abdala Mameri.

6º Festival de Teatro de Araguari tem programação divulgada
De acordo com a organização do evento, os melhores atores serão premiados com o troféu “Periquito de Ouro”, assim como as melhores apresentações e demais categorias. “É o símbolo do município, que inclusive figura em seu brasão e na sua bandeira. Os mais antigos acreditavam que as residências onde os periquitos fizessem seus ninhos seriam abençoadas, teriam prosperidade, progresso e riqueza”, explicou coordenador geral do evento, Nassim Guerra.
Nassim Guerra também comentou que “os espetáculos fechados na Casa da Cultura, terão apenas 40 ingressos disponibilizados, por isso garanta logo o seu fazendo a reserva pela rede social do evento”.
“Mais de 60 artistas. 11 cidades diferentes. 13 apresentações para todos os gostos: vai ter magia; risada; choro e muita emoção. Vai ter Teatro”, afirmou o presidente da Faec – Fundação Araguarina de Educação e Cultura de Araguari.
“Com o apoio da prefeitura de Araguari, do governo de Minas Gerais e uma iniciativa do araguarino “Grupo Sol de Teatro”, o Festival de Teatro de Araguari, chega à sua sexta edição. Transitando por todos os gêneros – do infantil ao adulto; da comédia ao drama; do palco à rua – a intenção do FESTA é trazer à população araguarina a oportunidade de assistir a diversas peças de teatro admiráveis e conhecer o talento de artistas nacionais. Tudo isso de forma gratuita”, destacou o prefeito Marcos Coelho.
Além do prefeito Marcos Coelho, participaram do anúncio oficial do evento vários secretários municipais; vereador Jander Patrocínio, Arley Silvério, Nassim Guerra, Viviane Fernandes, representantes dos municípios de Indianópolis e de Cascalho Rico e dos integrantes do Grupo de Teatro Sol.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Audiência Pública debate futuro do Indústria do lítio no Vale do Jequitinhonha qui, 14 de maio de 2026
- Norte exporta 350 toneladas de mel qui, 14 de maio de 2026
- Parlamentares reforçam apoio às pautas do agro em encontro no Sistema Faemg Senar qui, 14 de maio de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo executa obra de calçamento nos bairros Santo Agostinho e Santa Rita qui, 14 de maio de 2026
- FAMEP revitaliza quadra esportiva no Monte Moriá qui, 14 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MAIO qui, 14 de maio de 2026
- Novo Fórum de Araguari completa cinco anos como referência em modernização, cidadania e acesso à Justiça qui, 14 de maio de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 14 DE MAIO qui, 14 de maio de 2026
- Drogas e arma de fogo são apreendidas em residência no bairro Bela Suíça após várias denúncias qui, 14 de maio de 2026
- Campeão mundial de capoeira é recebido com festa em Araguari qui, 14 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
