Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

53º Batalhão de Polícia Militar realiza “Operação Força Total”

qui, 9 de novembro de 2023 08:06

Da Redação

O intuito da operação foi prevenir e reprimir a criminalidade violenta em Araguari
Divulgação

A Polícia Militar tem um papel fundamental, pois se destaca como força pública, primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos com o objetivo de proteger o cidadão, a sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas.

Atualmente, a Polícia Militar, além de suas atribuições constitucionais, desempenha diversas funções que, direta ou indiretamente influenciam no cotidiano dos cidadãos, seja atuando, orientando, cooperando com todos os segmentos da sociedade, reduzindo conflitos e causando a sensação de segurança que a comunidade tanto deseja.

Resumidamente, a Polícia Militar cuida daquilo que está acontecendo ou acabou de acontecer, enquanto a Polícia Civil cuida daquilo que aconteceu e necessita de investigação, isto é, a Polícia Militar cuida e previne e a Polícia Civil procura quem fez.

Sabendo disso, no dia 7, o 53º Batalhão de Polícia Militar realizou a “Operação Força Total”. Os militares atuaram em ações de prevenção qualificada contra o crime, como patrulhamento ostensivo, abordagens e blitze. O intuito foi prevenir e reprimir a criminalidade violenta em Araguari.

Ressalta-se que, o 53º Batalhão de Polícia Militar também é responsável pelos municípios de Tupaciguara, Estrela do Sul, Cascalho Rico, Grupiara, Indianópolis e Araporã. Além disso, a “Operação Força Total” aconteceu em todos os estados brasileiros.

Segundo o comandante do 53ºBPM, o tenente-coronel, Vanderlam Alves Gomes, na operação foram abordados: 108 pessoas; 36 automóveis; 16 motocicletas. Além disso, houveram 5 prisões em flagrante; 5 conduzidos à DEPOL; 8 veículos autuados; 5 veículos apreendidos e duas ocorrências de tráfico de drogas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: