Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Nova empresa assumirá o transporte de universitários

qua, 6 de janeiro de 2016 08:00

por Mel Soares

Representantes da Auti irão promover reunião nesta sexta-feira para discutir sobre o assunto

Durante o ano de 2015, a empresa ROTAS, pertencente ao grupo Expresso Araguari, era responsável pelo transporte de aproximadamente mil araguarinos universitários, matriculados em faculdades de Uberlândia e Catalão.

Em dezembro, a empresa anunciou a Auti (Associação dos Estudantes Universitários de Araguari) que não continuaria com os serviços devido a transtornos financeiros tendo em vista a crise econômica enfrentada atualmente.

Empresa “Rotas” não é mais responsável pelo serviço de transporte universitário

Empresa “Rotas” não é mais responsável pelo serviço de transporte universitário

 

O tesoureiro da associação, Thiago Faim, explicou que duas empresas de transporte estão interessadas em assumir o serviço. Para isso, novo processo licitatório será realizado ainda neste mês. “O transporte estará disponível no início do mês de fevereiro”, garantiu.

Com o objetivo de discutir sobre o assunto, a Auti promoverá reunião nesta sexta-feira, 8, às 9h, na avenida Teodoreto Veloso de Carvalho, 711. O período de cadastro e recadastro junto à associação acontecerá entre os dias 11 e 22 de janeiro, em novo endereço, o qual será divulgado ainda nesta semana na edição de sábado do Gazeta do Triângulo.

“O nosso intuito com esta ação é organizar os roteiros e apresentar o número exato de estudantes interessados em utilizar o transporte universitário. Todos os atuais associados tem preferência em 2016 desde que realizem o cadastro no referido prazo. Novos alunos e aqueles que não efetuarem o recadastramento no prazo ficarão na lista de espera”, diz o comunicado divulgado em rede social.

No último ano, o valor mensal pago pelos estudantes era superior à 200 reais. Faim afirma que, por enquanto, não há como adiantar sobre o valor das parcelas, pois as empresas que irão participar do certame ainda não informaram o preço de suas tabelas. “Também precisamos conversar com o prefeito Raul Belém (PP) para sabermos do aumento da subvenção da prefeitura, que no ano passado era de R$ 50.320 mil por mês. A nossa expectativa é de que até a próxima semana todas estas pendências estejam resolvidas”, acrescentou.

Clique aqui e curta a pagina do Gazeta do Triângulo no Facebook

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: