Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

1º Festival Nacional de Comédia conta com a participação de Paulinho Serra

qua, 12 de junho de 2024 10:35

Da Redação

 

O humor e a arte podem auxiliar em situações de adversidades, atuando como anestésicos para momentos agudos de sofrimento, tornando-se uma opção de diversão para a população. Nesse cenário também podem ajudar a suportar momentos de crise, sendo considerados remédios para o enfrentamento de situações repentinas. E como o brasileiro é considerado um povo que adora rir, a stand-up comedy pode agir como um antídoto para encarar tempos tão atípicos.

Nos dias 6 e 7 de julho, às 19h, no Cine Teatro Rex, acontecerá o 1º Festival Nacional de Comédia (FESTCOM). O evento conta com a realização do Grupo Emcena de Teatro e da Associação Cultura Emcena, juntamente com a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura; e o apoio da TV Integração e do Buffet Eliza Cardoso.

1º Festival Nacional de Comédia acontecerá no Cine Rex
Divulgação

 

Segundo o vice-presidente da FAEC, Wederson Prado Machado, houve um concurso para selecionar cinco humoristas do Brasil inteiro, para poderem participar do evento e concorrer a premiação. “Os cinco comediantes selecionados se apresentarão no evento e uma equipe de jurados irá eleger os vencedores. O prêmio para o primeiro lugar é de R$2.000,00 e para o segundo lugar é de R$1.000,00. O público terá uma experiência diferente no evento, uma experiência imersiva. Os ingressos são gratuitos e serão retirados pela internet, uma semana antes do evento”, destacou Wederson Prado Machado.

Na última segunda-feira, 11, a FAEC divulgou o primeiro convidado do 1º FESTCOM, Paulinho Serra. O humorista aprecia improvisar. Desde as apresentações do grupo Deznecessários, que liderou nos anos 2000 com outros importantes nomes do humor nacional, até em programas de rádio e TV, sempre houve espaço para improvisos e comentários ácidos e divertidos. Por isso, destaca-se em cada sessão que apresenta seu show de stand-up.

Ele não se considera apenas um comediante, ele se vê como um ator que faz humor. De acordo com ele, o riso eleva a alma humana, e é trazendo o riso ao público que ele consegue conquistar fãs por onde passa.

É bom mencionar que, o evento contará com três comediantes consagrados nacionalmente, os outros dois serão divulgados posteriormente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: