Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

1ª Audiência Pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, acontece hoje

qui, 9 de junho de 2022 08:03

Da Redação

O encontro será na Secretaria de Meio Ambiente

Hoje, 9, às 16h, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Meio Ambiente realiza a 1ª Audiência Pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O encontro será na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na rua Professor João Batista da Costa, 100, bairro Brasília.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, a audiência tem caráter consultivo e todas as sugestões serão analisadas. O intuito não é de resolver os problemas de maneira imediata, mas estudar todas as sugestões e em um outro momento decidir o que é melhor para a cidade. Por esse motivo é de suma importância a participação da sociedade civil, das entidades de classes e dos geradores de resíduos.

A audiência pública como instituto da participação da população é um instrumento de suma importância, disponível para a gestão pública, para que ela possa firmar os preceitos constitucionais, de modo célere e eficaz, ao possibilitar que os cidadãos participem de debates, nos quais sejam colocados em pauta situações de relevante interesse social, especialmente, quando dá definição de políticas públicas e criação de normas.

O chefe da pasta de Meio Ambiente, destacou que assunto será apresentado de uma forma abrangente, abordando várias áreas (aterro sanitário, ecopontos, Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes, dentre outros) e as formas como os resíduos devem ser descartados corretamente.

A empresa contratada vai escutar as opiniões e quem quiser pode enviar alguma sugestão ou pergunta para a secretaria, que vai repassar para a organização responsável pela consulta pública.

“Esse Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é extremamente importante, pois será feito um estudo aprofundado, como também serão propostas soluções para que o município de Araguari se destaque cada vez mais nas soluções ambientalmente corretas, para todas as formas de resíduos”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: