Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Radar – Na agulha

qui, 17 de julho de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 17072014
NA AGULHA
Diante das movimentações de Luiz Porcão (PTN) e “Tiãozinho do Sindicato” (PRP), o PPS espera colocar o bloco de Marlos Fernandes na rua nos próximos dias; uma resposta aos rumores de que o mesmo poderia desistir da disputa.

ATÉ OS ACRÉSCIMOS
Apesar da publicação de nove nomes como candidatos no site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral há quem acredite que poderá haver uma redução nesse quadro com base em questões judiciais, lembrando que todos ainda aguardam julgamento de suas candidaturas. O eleitor que deseja ver a cidade elegendo seu representante torce por isso, mesmo que seja a desgraça de outros.

CAMPANHA
“Formiguinhas” estão abordando veículos nos semáforos e oferecendo adesivos do candidato tucano à presidente da República Aecio Neves.

ARTICULAÇÃO
bonifacioE por falar em tucano, quem movimentou a noite de ontem no salão nobre do Palace Hotel foi o deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB) que voltou a citar a necessidade de divisão mais justa de tributos para os municípios, lembrando a dificuldade dos prefeitos. Ele ainda discutiu com seu grupo e lideranças locais, ações para sua campanha de reeleição em Araguari.

ALENTO
A candidatura para federal do atual prefeito Raul Belém (PP) em 2010, foi um prejuízo para os candidatos que buscaram votos aqui, e acabaram sendo prejudicados com o clamor popular que tomava conta do eleitorado por Belém que, na ocasião, superou a marca de 40 mil votos.

ESTRANHO
Na semana passada um veículo caiu do viaduto causando a morte do condutor Douglas dos Santos Amaral. Antes disso, outro acidente aconteceu no mesmo local, mas felizmente, não houve vítima fatal. No caso de Douglas, segundo as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que ele tenha dormido ou passado mal ao volante. É bom rever pontos como iluminação e proteção do viaduto que não existem.

VASSOURADA
O MPE (Ministério Público Eleitoral) de Minas Gerais impugnou 1.175 candidaturas para as eleições de 5 de outubro —o que representa 66% dos 1.773 candidatos registrados no Estado. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ainda decidirá se aceita ou não esses candidatos.

O alto percentual de pedidos de impugnações é atribuído ao maior rigor do MPE (Ministério Público Eleitoral) de Minas Gerais. Segundo a Justiça Eleitoral, metade dos pedidos de impugnações é referente à lei da Ficha Limpa. Os pedidos de impugnações feitos por partidos políticos, coligações e candidatos em Minas Gerais também foram maiores este ano, em relação a eleições anteriores. Ainda de acordo com o TRE, o número de impugnações ainda pode ser alterado. Após 5 de julho, o TRE recebeu mais 34 pedidos de registros individuais, relativos aos candidatos supostamente escolhidos em convenção, e que não entraram nos pedidos dos partidos políticos e coligações.

ABESTADO!
A Justiça Eleitoral proibiu a veiculação de comercial de rádio e televisão onde o deputado federal Tiririca (PR) aparece como um dos personagens. A peça mostra o parlamentar – que concorre à reeleição -, fazendo propaganda de um site de vendas na internet. Segundo o desembargador Cauduro Padin, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP), a campanha publicitária “fere a igualdade e isonomia entre os candidatos”. A decisão é liminar e ainda será analisada pelo Pleno do tribunal. Ainda conforme Cauduro, a propaganda divulga a imagem do deputado por meio não disponível a todos os candidatos que concorrem com ele a uma vaga na Câmara. “Trata-se de veiculação isolada e premeditada dentro do período eleitoral”, argumentou na liminar. A ação contra Tiririca foi proposta pelo próprio partido dele, o PR.
======================

ENTRE ASPAS

“No momento certo os eleitores entrarão no clima da eleição de outubro próximo!”.
Do ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB)

“Respeito as criticas, mas quem é a favor deveria levar a funerária para o lado da sua casa!” .
Edvard, comerciante que representa moradores da avenida Minas Gerais contra a instalação de uma agência funerária no local.

“É importante esse trabalho da Gazeta do Triângulo de resgatar a história de nossa cidade!”.
Wilson Prado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: