Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Vira-lata

qui, 30 de agosto de 2018 05:10

Cabeçalho---Coluna-Vira-lata

47

Dia 29 de janeiro deste ano, o 47 foi adotado por servidores da 47ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araguari. Depois desta informação nem preciso explicar o porquê do nome, pois ficou subentendido. O primeiro encontro dos servidores com o cão foi quando eles saíam do trabalho e o encontraram dormindo na porta da sede; ao retornarem no outro dia, o peludo continuava no mesmo local. A servidora Catarina de Almeida Chiovato e outros servidores o alimentaram naqueles dias e observando a magreza do cão e os sinais visíveis de abandono decidiram adotá-lo.

.

.

 

Monitorado 24 horas

Câmeras de segurança estão instaladas para monitorar o local e após a adoção os funcionários aproveitam para acompanhar o animal, principalmente nos fins de semana e feriados, quando a sede está fechada. “Colocamos o prato de ração em local que dá para visualizar quando o alimento está acabando”, afirmou Catarina. O reabastecimento do alimento é feito por Catarina ou pelo servidor Alexandre Lopes do Nascimento Junior, que também cuida do 47.

Curiosidade

No início, 47 passeava sozinho pelo bairro. Por volta das 17h30, caso ele não retornasse, os funcionários ficavam preocupados, mas o interessante é que neste período ele sempre retornava faltando dez minutos para as seis horas, quando os servidores fechavam a sede e o deixavam abrigado.

.

.

 

Características

Alegria é uma das características principais deste peludo. Enquanto eu coletava informações, 47 corria energicamente com o intuito de chamar a atenção. Durante eventos na OAB, ele fica em um determinado espaço que não o limita de acompanhar a festa, mesmo que de longe. Que Deus abençoe imensamente a vida do 47, e aos servidores. Quero parabenizar a todos pela atitude e porque não pela criatividade no nome. Adorei!

Feira de adoção

Neste sábado, 1, o vereador Jander Patrocínio (PSB), que retorna para as atividades no legislativo neste mês, promove uma feira para doação de cães filhotes. O evento será realizado das 9h às 12h na praça Manoel Bonito.

Homenagem

Finalizo a coluna de hoje com a citação de Maurício Morais, que na semana passada, se manifestou pela rede social ao perder a Neguinha, que acompanhou a ele e sua família por 14 anos.

.

.

“Agradeço Senhor, pelo amor fiel e incondicional que a Nega (minha Neguinha) teve comigo, por ter-me concedido o grande dom e oportunidade de ser seu dono por 14 anos e te peço Senhor, agora que ela se foi, me dê a força necessária para recompor o meu coração partido por sua ausência, lembrando para sempre de toda a emoção que reinou em mim a cada movimento de sua cauda, a cada brincadeira, cada carinho. Enfim, por gostar de mim e me aceitar me dando em troca o amor mais sincero que existe. Muito obrigado!!! Que o tempo seja capaz de transformar a dor da perda em uma saudade serena, que acalme o coração em vez de fazer sofrer”.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: