Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

VIRA-LATA – 04 DE DEZEMBRO

qui, 4 de dezembro de 2025 08:00

Ataque

O caso da leoa que atacou e matou um jovem deu o que falar nas redes sociais. Imagens fortes mostram o momento em que o homem escala muros, grades de proteção e desce em árvore para ter acesso a jaula do animal selvagem no zoológico em João Pessoa, na Paraíba. Inúmeros comentários ganham destaque ainda mais pelo fato de o jovem apresentar problemas psiquiátricos. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) permanecerá fechado para visitas até o fim das investigações. Em nota, o parque afirmou que em nenhum momento considerou a possibilidade de eutanásia no animal.

 

Caso Leona

Melanie Leite, uma das veterinárias que cuida de Leona, enfatiza de maneira comovente como é a relação dela com o animal, nos fazendo refletir que, neste caso, não há nenhum culpado. A manifestação é feita em rede social. “Leona além de super bem cuidada, condicionada, treinada, tem uma proximidade muito grande com todos os veterinários, biólogos e tratadores do zoológico. Ela fez apenas o que uma leoa faz. Ela nunca será a vilã. Sou completamente apaixonada por ela e pela equipe técnica!”

 

Pinscher

Na última segunda-feira, a protetora de animais da Aproama Alessandra Godoy recebeu um pedido de ajuda da tutora de uma pinscher que estava prenha e não conseguia parir. A dona não tinha condições de arcar com os custos de uma cirurgia e foi então que a presidente da entidade mais uma vez atuou em prol dos animais e viabilizou a cirurgia. No total, a cadelinha deu à luz a quatro filhotes, sendo três vivos. Dois deles estão recebendo cuidados especiais tendo em vista que não conseguem sugar o leite materno.

Interessados em ajudar a arcar com as despesas podem doar qualquer quantia por meio do pix: 71330739604 (Alessandra Carrijo Godoy, presidente da entidade).

 

Dezembro verde

Falando em boa ação, este mês é voltado a conscientização e combate ao abandono de animais. O dezembro verde é uma campanha que tem ganhado espaço em todo o Brasil, principalmente entre os defensores dos direitos dos animais. A iniciativa busca alertar a população sobre a importância da guarda responsável e, sobretudo, combater o abandono e os maus-tratos a animais domésticos, um problema que cresce a cada ano e que traz sérias consequências sociais, ambientais e de saúde pública.

Dados

No mês de dezembro aumentam os índices de abandono devido às férias, viagens e festas de fim de ano, e então a campanha surge para reforça a necessidade de refletir sobre o compromisso que envolve cuidar de um animal. Muitas pessoas adquirem cães ou gatos por impulso, sem considerar o tempo, os recursos financeiros e a responsabilidade emocional necessários para garantir bem-estar ao animal durante toda a vida dele. Como resultado, inúmeros cães e gatos acabam sendo deixados nas ruas, em situações de risco e sofrimento.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: