Viaduto do São Sebastião deve ser finalizado até meados de julho
qui, 9 de junho de 2016 05:56Da Redação
Ainda dentro do cronograma, será promovida a pavimentação asfáltica das ruas do entorno do viaduto
A prefeitura, por meio da secretaria de Obras, continua com as intervenções no viaduto que dará acesso aos bairros São Sebastião e Independência. O trabalho segue em ritmo acelerado: equipes estão trabalhando na terraplanagem para o encabeçamento do viaduto.
Segundo o secretário Renato Cunha, também está sendo feita a concretagem das rampas de acesso nos dois lados do viaduto. O próximo passo é a execução de barreiras de contenção nas laterais do viaduto, alambrados e a instalação da parte elétrica para iluminação. Após a parte estrutural, a obra segue para sua última etapa, quando serão feitos os acabamentos como a pintura estratigráfica, colocação de grama e os acabamentos das laterais do viaduto.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Cunha, os trabalhos estão dentro do cronograma previsto
A iniciativa também irá beneficiar os moradores da região, principalmente, com a pavimentação asfáltica e recuperação das ruas situadas no entorno do viaduto e que dão bairros próximos ao viaduto, como Goiás, Independência, São Sebastião, Allan Kardec, Sewa e Vieno. O serviço está incluso no cronograma das obras do viaduto. O trabalho segue dentro do cronograma e a expectativa é que o viaduto seja entregue até o final do mês de julho, caso não haja nenhum contratempo ou chuvas que impeçam a continuidade do trabalho no local.
Conforme ressaltou o secretário, esta é uma obra de grande importância e irá atender toda a população que há mais de 30 anos pede uma estrutura que permita a integração entre os bairros da região. A iniciativa visa facilitar a mobilidade urbana e garantir mais segurança à população que sofria com a ação de criminosos, quando precisavam fazer a travessia pela antiga passarela, considerada ponto de assaltos e tráfico de drogas.
A construção do viaduto sobre as linhas férreas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) representa um investimento municipal na ordem de R$ 8 milhões com recursos próprios do município. A ordem de serviço, que autorizava o início de uma das obras mais aguardadas da cidade, foi assinada pelo prefeito Raul Belém (PP) em janeiro de 2015 cuja execução é de responsabilidade da Tecsan Engenharia, a mesma empresa que construiu o viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Realmente e um sonho realizado. Parabéns.