Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vereadores dão continuidade a oitivas da CLI do Pão e Leite

qui, 1 de março de 2018 05:38

Da Redação

Objetivo dos trabalhos é confirmar suspeita de possível superfaturamento cometido pela SAE na gestão passada

Nessa quarta-feira, 28, a CLI – Comissão Legislativa de Inquérito – instituída pelo Decreto número 001/2017 deu continuidade a oitivas. A reportagem não acompanhou o depoimento, pois a testemunha solicitou que as informações concedidas não fossem ouvidas publicamente, pedido que foi acatado pelos vereadores.

Gestão passada da SAE é investigada

Gestão passada da SAE é investigada

 

Segundo dados repassados pelo presidente, Dhiosney Andrade (PTC), a CLI do Pão e Leite, que investiga possível superfaturamento nas compras do lanche dos funcionários da SAE (Superintendência e Água e Esgoto) deve ser finalizada brevemente tendo em vista que faltam poucas pessoas a serem ouvidas, dentre elas, o empresário da padaria que fornecia os produtos e os representantes da superintendência na época.

“Obtivemos algumas confirmações de fatos constatados. Assim que terminar as oitivas a comissão irá elaborar relatório final e a conclusão será encaminhada ao Ministério Público responsável por tomar as providências cabíveis”, argumentou Dhiosney.

Conforme destacado pelos componentes da CLI, o objetivo dos trabalhos é apurar a grande discrepância dos valores dos empenhos e pagamentos feitos pela SAE a empresa Weberton Luiz Rocha – ME.

Diversas comparações foram feitas, a primeira foi em relação a compra de quitandas em 2015 e 2016. O aumento foi de 800% sendo que em julho de 2015 foram adquiridos setenta e cinco quilos e em outubro de 2016, seiscentos quilos.

Em relação a aquisição de bolos, em julho de 2015 mais de 11 quilos do mesmo produto foram comprados sendo que em 2 de maio do ano seguinte foram mais de 118 quilos, resultando no aumento superior a mil por cento.

Quanto a compra de pão de sal do mês sete de 2015 mais de 435 quilos foram consumidos, entretanto em julho do ano seguinte o consumo foi superior a 1.900 quilos, contabilizando, o aumento foi de 449 por cento.

O que mais chamou a atenção do vereador Dhiosney Andrade, responsável pela denúncia, é que na primeira compra de leite em 15 de julho de 2015 foram adquiridos 515 litros, porém em apenas um mês, junho de 2016, foram comprados 15.740 litros do mesmo leite, ou seja, um aumento abusivo de três mil por cento.

2 Comentários

  1. Roberto disse:

    CPI de politico principalmente da câmara municipal, chega a uma conclusão só PIZZA (NADA) NINGUÉM PUNIDO

  2. Anônimo disse:

    Eu não acredito que uma pessoa que trabalhou ferrenhamente do outro, lado recebe convite para ir para a prefeitura. Convide a minha amiga, que eu não conheço, votou no terceiro, mas pelo menos é sincera e verdadeira.
    Se isso acontecer eu vou virar contra, eu vou reclamar. Gente que trabalhou contra entrar para trabalhar na prefeitura é o fim. PRONTO FALEI.

Deixe seu comentário: