Sábado, 13 de Junho de 2026 Fazer o Login

Vereadores assumem cadeiras na Câmara durante primeira sessão ordinária de setembro

qua, 5 de setembro de 2018 05:07

por Tatiana Oliveira

Jander Patrocínio retorna ao Legislativo após cinco meses em tratamento e Claytinho Brasão assume cadeira de Sebastião Joaquim Vieira

A primeira sessão ordinária de setembro que ocorreu ontem, 4, teve início com dois novos componentes: Jander Souza Patrocinio (PSB) e Clayton Francisco Brasão (PRP) mais conhecido como “Claytinho Brasão”.

Jander Patrocínio

Jander Patrocínio esteve afastado durante quatro meses para tratamento médico. Durante esse período seu primeiro suplente Danilo Franco Gonçalves (SD) exerceu a função.

Edil levanta nova bandeira após tratamento

Edil levanta nova bandeira após tratamento

 

O edil utilizou a tribuna para comentar sobre o ocorrido e afirmou que estava internado em uma clínica de reabilitação no estado de Goiás. Ele contou à reportagem que sofreu um infarto devido ao uso de cocaína e nesse momento pediu ajuda. “Falei para o meu pai que precisava ser internado, mas não em uma clínica aberta, pois se fosse, sairia no mesmo dia. Eu precisava ficar em contenção, pois minha compulsão, minha obsessão estava muito forte”.

Patrocínio esteve envolvido com o consumo de drogas durante 22 anos e conta que aprendeu muito durante o tratamento. “Cada viciado atinge diretamente 40 pessoas, então ele faz um estrago enorme, isso sem falar nas consequências na sociedade em geral. Hoje, graças a Deus, estou recuperando meus valores que eu tinha perdido através da droga e minha sanidade”, coloca.

O peessebista retornou às atividades na Câmara sensibilizado com a questão. “É uma situação de muito sofrimento, isso, falo com total conhecimento de causa. Lá na clínica, pude perceber que muitos internos tinham poucas condições de bancar o tratamento, mas as cidades de lá tem convênio com as clínicas de contenção. Por isso vou me reunir essa semana mesmo com o secretário de Políticas Sobre Drogas para avaliar a criação e um projeto de lei que auxilie essas pessoas que precisam e se encontram na mesma situação que estive; necessitam ser internados em uma clínica fechada.”

Segundo ele, o tratamento custa R$ 1.200 por mês. “É muito para a família que precisa internar o adicto, mas para a prefeitura é um investimento incrível, maravilhoso, pois é uma questão de saúde pública”.

Além da nova bandeira levantada, Patrocínio continua na luta pela causa animal. Na primeira sessão da Câmara apresentou um requerimento direcionado ao Executivo onde solicita um mutirão de castração. “Tiveram início as atividades do Centro de Castração do Canil Municipal, mas ainda está em ritmo lento, por questão de adaptação mesmo. Por isso propus que fosse realizado um mutirão de castração durante uma semana, em quatro meses do ano. Assim o Executivo disponibilizaria mais dois profissionais durante esse mutirão e conseguiríamos atingir 50 animais por dia, 250 por semana e mil por ano”, conta. Conforme relata, a cidade conta com mais de 5 mil animais nas ruas atualmente e esse número aumenta a cada dia.

Claytinho Brasão

Vereador apresenta requerimentos durante primeira sessão

Vereador apresenta requerimentos durante primeira sessão

Na mesma data o edil Claytinho Brasão assumiu o posto de Sebastião Joaquim Vieira (PRP) que se afastou do cargo por motivos pessoais. A posse do suplente ocorreu na segunda-feira, 3, às 17h na Câmara Municipal. Durante a primeira sessão ordinária de Brasão diversos requerimentos foram apresentados. O vereador é presidente da Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte, e apresentou algumas demandas para a região. “Quero fazer um bom trabalho. Se vai acontecer num curto período ou não, isso pertence a Deus. Tudo pode acontecer, mas enquanto estiver aqui, quero dar o meu melhor.”

Entre os requerimentos apresentados estava: regularização de todos os imóveis do bairro Novo Horizonte, na colônia Padre Nilo; asfaltamento de várias ruas no bairro Nossa Senhora da Penha que dão acesso ao trevo de Indianópolis; convocação da presença do secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana para prestação de contas; entre outros.

Como bandeiras, ele promete defender questões de Esporte, Saúde, Educação e Cultura. “E principalmente infraestrutura, que tem algumas demandas que a cidade necessita.” Questionado pela Gazeta do Triângulo sobre as principais necessidades do seu bairro, ele prioriza. “O mais urgente é a construção de uma creche nova, da Associação de Moradores, galerias pluviais, construção de praças e asfaltamento”.

1 Comentário

  1. BRUKUTU SINCERO (ERNANE Ferreira da Silva Júnior disse:

    Eu ate tento me sensibilizar com o vereador Jander do patrocínio JP ,mas enquanto ele não se desculpar com os araguarinos NO MEU VER ele esta usando o seu tratamento para se promover nesses 22 anos de consumo de drogas ele financiou o tráfico na cidade,e resumindo indiretamente ele tem as mãos sujas de sangue das vitimas da guerra do tráfico e ele para se redimir poderia informar a as autoridades locais quem eram seus fornecedores,se ele fizesse algo de tamanha coragem diria que ele merece algum tipo de consideração do contrário e mais um que se 3sconde covardemente
    #coragemparafazerocerto e dizer também ass BRUKUTU SINCERO

Deixe seu comentário: