Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Vereadores araguarinos recebem honraria em Belo Horizonte

sáb, 5 de abril de 2014 09:20
Premiação na capital mineira elegeu os mais atuantes nos municípios
Os homenageados: Wesley Lucas de Mendonça (PPS), Eunice Maria Mendes (PMDB) e José Donizete Luciano (PP). Foto: Divulgação

Os homenageados: Wesley Lucas de Mendonça (PPS), Eunice Maria Mendes (PMDB) e José Donizete Luciano (PP).
Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Promover debates interdisciplinares, estimular a integração de políticas públicas e evidenciar os desafios do Legislativo. Essa é a premissa que norteia o Instituto Tiradentes. Entre diversas ações protagonizadas no cenário nacional, destaque para o desenvolvimento de uma pesquisa compreendida em vários municípios.

Por meio de um software desenvolvido pelo Instituto, o estudo utiliza um sistema específico a fim de garantir a segurança e o embasamento das informações. Com todo o levantamento consolidado, os vereadores mais atuantes são condecorados com a “Medalha Tiradentes”.  Essa semana, foi a vez daqueles mais votados em Araguari receberem a honraria.

Nesta quinta-feira, 3, mais de 500 pessoas se reuniram para o 78º Seminário Brasileiro de Vereadores, em Belo Horizonte. Representando Araguari, Wesley Lucas de Mendonça (PPS), Eunice Maria Mendes (PMDB) e José Donizete Luciano (PP) desembarcaram na capital mineira.

Após uma enquete promovida aleatoriamente entre 9 de janeiro e 14 de fevereiro via telefone, o “tenente Luciano” recebeu a honraria de bronze, enquanto  o segundo lugar ficou para a vereadora Eunice Mendes. Com a maior soma de votos, Wesley Lucas ganhou a medalha de ouro.

Depois da premiação, os vereadores participaram de várias palestras e debates acerca de mobilidade urbana; elaboração de projetos para captação de recursos públicos; segurança alimentar e nutricional e sua importância na gestão pública sustentável; organização para o setor de arrecadação municipal; defesas perante o Tribunal de Contas; papel da Câmara Municipal na sociedade e reformas políticas.

Entre os palestrantes, esteve o deputado estadual Paulo Lamac (PT); a diretora da secretaria de Estado de Planejamento, Ivania Moraes Soares; os vereadores Marcos Nunes (PC do B) e Leo Burguês (PT do B); o assessor jurídico Leonardo Araújo Ferraz e o deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB).

Para a vereadora Eunice Mendes, o reconhecimento é fruto de um serviço recorrente exercido em Araguari. “É uma responsabilidade muito grande e fico muito feliz pelo reconhecimento. Temos o compromisso de criar políticas públicas para que as pessoas tenham mais qualidade de vida e condições e é isso que devemos manter. Estou no meu terceiro mandato no município e continuarei fiscalizando e acompanhando o trabalho do governo municipal para que tenhamos uma cidade melhor”, disse.

Condecorado com a medalha de bronze, o vereador José Donizete Luciano atribuiu o reconhecimento às ações difundidas em setores distintos do município.

“Sinto-me bastante gratificado. Ter um reconhecimento deste em uma cidade como Araguari, onde o Legislativo se faz bastante presente, é ainda melhor. Procuro sempre envolver as várias áreas do município, desde a zona rural, ajudando também nas questões sociais, escolas públicas, área de saúde, expandindo o atendimento a cada um. Estou há um ano e três meses no Legislativo e espero contribuir da melhor maneira possível”, afirmou.

A reportagem procurou o vereador Wesley Lucas. No entanto, ele não foi encontrado até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: