Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vereadores apontam falhas na composição do Código Municipal de Saúde

ter, 2 de setembro de 2014 00:41
Vereadores se reúnem para viabilizar código condizente com as necessidades da comunidade araguarina. Foto: Gazeta do Triângulo

Vereadores se reúnem para viabilizar código condizente com as necessidades da comunidade araguarina.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA  REDAÇÃO – Representantes do Legislativo esbarram na dificuldade de lidar com as propostas contidas nos artigos do Código de Saúde, que, segundo eles, não condizem com a realidade do município, sendo impossível sua aprovação.

Para torná-lo viável, parte dos vereadores propôs um debate durante reunião na manhã de ontem, 1º, no plenário da Câmara Municipal, onde várias questões foram levantadas.

A discussão contou com a presença de Angélica do Prado Antônio Ferreira, que representou a secretaria de Saúde, onde trabalha como referência técnica em saúde bucal.

Conforme apurado pela reportagem, a sua função foi a de atender os questionamentos dos vereadores e tentar esclarecer, bem como, repassar as possíveis inadequações aos responsáveis pelo departamento jurídico da secretaria de Saúde, que não compareceram.

Assim como abordado pelos representantes do Legislativo é preciso enxergar Araguari conforme suas próprias necessidades, baseando-se em políticas públicas que, de fato, façam a diferença na vida da população. Falhas praticamente inaceitáveis, como erros de português em algumas partes também foram pontos ressaltados durante a discussão.

Além de se preocupar com a saúde dos araguarinos, os vereadores estão pensando nos comerciantes, isto significa que as exigências de funcionamento dos estabelecimentos também estão sendo revistas. Um dos vereadores chegou a dizer que: ‘se o Código fosse aprovado, cerca de 90% dos comércios fechariam suas portas’.

No total, o Código possui 466 artigos e o objetivo é discuti-los, por meio de reuniões como esta, marcadas para acontecerem todas as segundas-feiras das 8 às 10h na Câmara Municipal.

A primeira discussão minuciosa sobre cada artigo contou com a participação dos vereadores Rafael Guedes (SD), Eunice Mendes e Levi Siqueira (PMDB), Wesley Lucas Mendonça e José Ricardo Resende (PPS), José Donizete Luciano (PP) e Giulliano Souza Rodrigues (PTC).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: