Prefeitura de Estrela do Sul intensifica recuperação das estradas rurais após período de chuvas
qua, 4 de março de 2026 08:00Da Redação

Legenda: A Prefeitura de Estrela do Sul segue firme na manutenção das vias rurais, cuidando do escoamento da produção e do transporte dos alunos.
A Administração Municipal de Estrela do Sul segue firme no seu propósito de servir à população com eficiência e transparência. Neste momento, o foco total das equipes de infraestrutura está voltado para o intenso trabalho de recuperação das estradas rurais, que sofreram impactos significativos após o período de fortes chuvas que atingiu o município. Compreendendo que as vias rurais são essenciais para a vida econômica e social da nossa região, a gestão não tem medido esforços para restabelecer a trafegabilidade com qualidade e segurança.
Mesmo diante dos inúmeros desafios causados pelos danos naturais, a equipe da Gestão Sebastião da Silveira e Tatiana Aguiar mantém um cronograma rigoroso de atividades no campo. O trabalho envolve uma operação coordenada que inclui serviços de patrolamento para o nivelamento das pistas, cascalhamento de trechos escorregadios, além de obras de drenagem para garantir que as águas pluviais tenham o destino correto sem danificar o leito das estradas. A manutenção dos pontos mais críticos é feita com prioridade, assegurando que produtores rurais possam escoar suas safras sem percalços e que os moradores das comunidades mais distantes tenham seu direito de ir e vir preservado.
Um dos pilares desta ação é garantir a total segurança para o transporte escolar, permitindo que nossos estudantes cheguem às salas de aula sem interrupções. A prefeitura entende que investir na conservação das estradas é, acima de tudo, investir na dignidade de quem vive e trabalha no campo. Por isso, o maquinário da Secretaria de Obras continua mobilizado em diversas frentes, atuando de forma estratégica para que cada quilômetro recuperado suporte bem as demandas do dia a dia e as variações climáticas futuras.
O Prefeito Sebastião da Silveira reforçou que o compromisso da administração é estar presente onde o cidadão mais precisa, ouvindo as demandas e entregando resultados concretos. “Nossa prioridade é garantir que o homem do campo tenha condições dignas de trabalho e que nossas crianças tenham um caminho seguro até a escola. Estamos enfrentando os estragos das chuvas com muita determinação, pois sabemos que a infraestrutura rural é o coração da economia de Estrela do Sul, com Deus sempre à frente e a gente cuidando da nossa gente”, enfatizou.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara promove Arena da Copa com transmissão em telão e atrações musicais sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Parabéns prefeito Sebastião _ Estrela do Sul em destaque