Vereadora pede mais transparência sobre propagandas da prefeitura
sex, 26 de setembro de 2014 00:30DA REDAÇÃO – Na última semana, diversas autoridades se reuniram em um evento para acompanhar a prestação de contas do governo municipal. Apesar de servir para oferecer informações do Executivo, a ocasião motivou questionamentos acerca da transparência das ações.
Em um requerimento apresentado nesta terça-feira, 23, na Câmara Municipal, a vereadora Eunice Maria Mendes solicitou a cópia da licitação para a confecção de uma revista de propaganda da prefeitura pois, segundo ela, não consta os valores de cada investimento.
Além da falta de informações, a vereadora contestou o cumprimento da lei municipal 2.814. Aprovada em 2002, a medida estabelece a obrigatoriedade da divulgação de todos os custos de publicação e tiragem das propagandas do poder público.
Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, Eunice Mendes reforçou a necessidade por mais informações, além de questionar a realização do evento de prestação de contas.
“Devido ao princípio que rege uma administração, que é o da transparência, o governo tem a obrigação de esclarecer todas as ações, como a confecção da revista. Não sabemos sequer quantas foram distribuídas e o dinheiro público gasto para a propaganda. Queremos ter acesso ao processo licitatório e saber a razão pelo não cumprimento da legislação. Como marcar um encontro para prestar contas se no próprio evento faltam informações?” indagou.
Diante da situação, o secretário de Governo, Oliro Vieira da Costa Júnior, rechaçou a tese da vereadora, porém garantiu tomar as devidas providências. “Oficialmente ainda não recebemos o requerimento, mas acredito que a parlamentar se equivoca ao dizer que a revista é uma mídia impressa, pois é uma prestação de constas. Acredito que o mais importante são as obras estarem entregues à população. Mesmo assim, a partir do momento que tivermos acesso, podemos responder cada ação que está em andamento e que foi concluída no próprio documento”, afirmou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Prefeitura de Uberlândia oferece 32 Cursos Profissionalizantes gratuitos em março com 900 vagas disponíveis qui, 5 de março de 2026
- Foragido da Operação Aqueronte é capturado com ação entre Polícia Civil e Polícia Militar qui, 5 de março de 2026
- 3ª Copa Nacional de Futsal Sub-20 é destaque positivo no esporte em Araguari qui, 5 de março de 2026
- Araguari: cronograma estabelece quais vias receberão o recapeamento nesta primeira fase qui, 5 de março de 2026
- Acidente com carreta carregada de soja paralisa BR-050 entre Araguari e Uberlândia qui, 5 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 5 DE MARÇO qui, 5 de março de 2026
- Adoção que transforma vidas: Canil Municipal de Araguari abre as portas para novos lares qui, 5 de março de 2026
- Brasil gera mais de 112 mil empregos em janeiro; Araguari mantém setores aquecidos qui, 5 de março de 2026
- Tupaciguara fortalece a Educação com entrega de Kits Escolares qui, 5 de março de 2026
- 2ª edição do Araguari Festival Prime Car promete movimentar o município no fim de semana qui, 5 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
