Sábado, 31 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Vereadora Débora Dau pede mais segurança no trânsito para a LMG-748, no Distrito Industrial

qua, 1 de outubro de 2025 11:02

Da Redação

Legenda: Sem sinalização adequada, o trecho nos primeiros quilômetros é tomado por estacionamento desordenado de carretas.

Há alguns meses, os primeiros quilômetros da LMG-748, que corta o Distrito Industrial, vêm sofrendo com o trânsito desordenado de carretas. Os motoristas estacionam os veículos sem o mínimo de cuidado ou respeito com os demais condutores que precisam transitar pela via.

Para quem sai da cidade de Araguari, ou mesmo para aqueles que estão chegando, as duas pistas frequentemente estão tomadas por veículos pesados, que aguardam o momento de descarregar nas empresas da região. Esse trânsito caótico exige atenção urgente para que acidentes graves não ocorram.

Para agravar a situação, o trecho da rodovia não conta com sinalização compatível com o volume de tráfego registrado ao longo do dia e também à noite. Essa realidade preocupante foi tema de debate na sessão ordinária da Câmara Municipal de Araguari, realizada na terça-feira, dia 30.

Durante a apresentação de suas proposições, a vereadora Débora Dau apresentou um requerimento ao Executivo solicitando que, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, seja feito um estudo para auxiliar o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais, implantando uma sinalização eficaz no local.

“Procurei pessoalmente o DER da região, com sede em Uberlândia, e fui informada de que o governador do Estado cortou as verbas destinadas à realização desse tipo de manutenção. O DER informou que possui equipe para executar o trabalho, mas, por falta de material, não consegue promover a sinalização horizontal e vertical que o local necessita”, explicou a vereadora.

A reportagem da Gazeta do Triângulo esteve no local na tarde de ontem e pôde constatar o problema já conhecido: o estacionamento desordenado de carretas sobre a pista. Esta é, sem dúvida, a questão mais preocupante.

A vereadora Débora Dau também mencionou os constantes acidentes registrados na área. “Fui informada pela direção do DER que, nesse trecho da LMG-748, ocorrem, em média, cinco acidentes por semana. Muitas vezes resultam apenas em danos materiais, mas podem evoluir para algo mais grave. A sinalização seria uma forma de amenizar o problema”, acrescentou.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: