Sábado, 20 de Julho de 2024 Fazer o Login

Vereadora apresenta requerimento para facilitar acesso a medicamentos da Farmácia Municipal durante feriados

ter, 11 de março de 2014 01:08
Foto: Arquivo

A farmácia está localizada na Praça da Constituição. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Na última sessão extraordinária da Câmara, quinta-feira, 6, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) apresentou um requerimento solicitando que a prefeitura disponibilizasse, em feriados prolongados, o funcionamento de uma unidade da Farmácia Municipal anexa ao Pronto Socorro para atendimentos de pacientes do SUS.

Após as festividades de Carnaval, algumas pessoas procuraram a vereadora. “Recebi ligações de pessoas próximas, mensagens no Facebook e uma inclusive esteve em minha residência. Todos relataram terem sido atendidos no Pronto Socorro, mas ficaram impossibilitados de dar início ao tratamento. O médico prescreveu o medicamento, mas foi necessário esperar o fim do recesso. São pessoas que não têm condição de comprar. No caso de uma infecção, isso pode ser agravado,” disse a vereadora.

A Farmácia Municipal está localizada na praça da Constituição n.º 191, no Centro, ao lado do antigo Pronto Socorro. Conta com uma recepção, onde o cidadão poderá aguardar não apenas pela retirada do medicamento, como também obter orientações e tudo o mais que diz respeito à assistência farmacêutica.

Para facilitar o acesso da população, também foram disponibilizados medicamentos do programa nas unidades de saúde dos bairros Brasília, São Sebastião, na Policlínica Dr. Oabi Gebrim e também no distrito de Amanhece.

À reportagem, a legisladora apresentou opções que não estão presentes no documento levado à Câmara, como a disponibilidade de escalar um funcionário para garantir o fornecimento dos medicamentos nesses dias. “Um farmacêutico ou funcionário poderia oferecer pelo menos os mais essenciais, recebendo hora extra ou quem sabe negociando um dia de folga. O prefeito poderia autorizar um rodízio nos postos de saúde,” sugeriu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: