Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Vereador sugere projeto voltado ao acompanhamento e educação alimentar

sáb, 29 de novembro de 2014 07:54
A iniciativa visa envolver pais e professores da educação infantil

DA REDAÇÃO – O crescimento infantil está relacionado a uma alimentação de boa qualidade. Na infância além de nutritivos, os alimentos precisam ser saborosos e saudáveis, uma vez que nesta faixa etária as crianças precisam conviver com bons hábitos alimentares.

Neste sentido, o vereador Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha “Queijeirinha” (PROS) levou o assunto ao Plenário e apresentou um projeto, propondo a implantação de um acompanhamento alimentar em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

Segundo ele, a iniciativa foi proposta devido à necessidade de melhoraria da qualidade da merenda escolar. “Recebi muitos pedidos de mães descontentes com o que tem sido oferecido às suas crianças. Muitas delas possuem obesidade, diabetes e outras doenças relacionadas à alimentação. Assim, nossa intenção é ampliar a educação até o horário do recreio,” explicou.

Para isso, serão contratados nutricionistas e profissionais que ficarão responsáveis pelo controle da qualidade dos alimentos. Assim, no ato da matrícula os pais deverão repassar todas as informações a respeito da saúde dos alunos à instituição escolar. Os dados serão utilizados em um levantamento, a fim de melhorar a qualidade de produtos e serviços, e oferecer alimentos saudáveis e variedades nos pratos montados para os pequenos.

O projeto segue para votação na Câmara. Caso seja aprovado, será instituído para o ano letivo de 2015.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: