Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Vereador propõe terceirização do cemitério Bom Jesus após polêmicas de criminalidade no local

qua, 29 de março de 2017 05:28

por Mel Soares

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 28, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) encaminhou ofício ao prefeito Marcos Coelho (PMDB) oferecendo apoio da Loja Maçônica para administrar os cemitérios, os quais são de responsabilidade da secretaria de Obras.

Ao manifestar a ideia, o edil justifica que a instituição, da qual faz parte, é dotada de organização e seriedade. O interesse em assumir os trabalhos partiu de reuniões entre o grupo cujo intuito é colocar fim aos crimes ocorridos. “Há anos, o cemitério Bom Jesus é palco de transtornos como a venda ilegal de túmulos e furtos”, exemplificou.

 Vereador Dhiosney de Andrade durante apresentação de requerimentos


Vereador Dhiosney de Andrade durante apresentação de requerimentos

 

O propósito da Loja Maçônica é estritamente social e não lucrativo. “Queremos moralizar este local. Promover organização para colocar fim a bandidagem. É uma verdadeira falta de respeito aos familiares que cuidam dos túmulos de entes queridos, mas que infelizmente não são zelados pela falta de segurança por parte do governo municipal”, acrescentou.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio de Oliveira “Luiz Construtor” (PSDB), parabenizou e apoiou a atitude do colega.

“Queremos que terceirize ou até privatize. Inúmeras denúncias foram feitas junto ao Ministério Público. Precisamos resolver este problema, que tem no mínimo 60 anos”, destacou.

Na edição desta terça-feira, 28, o Jornal Gazeta do Triângulo publicou matéria divulgando as denúncias de familiares que, ao visitar os túmulos de parentes, se deparam com a falta de placas de identificação, crucifixos e outros itens que compõem os jazigos.

Projetos aprovados na sessão desta terça-feira

A sessão ordinária foi iniciada às 8h e encerrada por volta das 15h. Dois projetos encaminhados pelo Executivo foram aprovados, dentre eles, o de número 034/2017 que autoriza a criação de dotação no orçamento da secretaria municipal de Administração, no valor de R$ 2.520.000,00 para atender despesas com auxílio alimentação.

Outro projeto aprovado foi o de número 024/2017 que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação no valor de R$ 247.430,83.

3 Comentários

  1. Ricardo disse:

    Excelente iniciativa por parte do vereador e tb da loja. Fico torcendo para que a gestão municipal seja contaminada por iniciativas como esta, que certamente trarão redução de custos e maior qualidade de atendimento à sociedade.

  2. Cezar disse:

    Deve-se terceirizar também o Cemitério Park, pois o mesmo praticamente está abandonado pela Prefeitura. Péssimo acesso, falta muros, mato tomando conta de sepulturas, etc. Apenas no dia de finados dão uma maquiada e é só. Eu se fosse político dessa cidade, teria VERGONHA!!!!

  3. Rogerio Batista Ribeiro disse:

    Muito boa a iniciativa, pois eu mesma quase fui vitima da quadrilha que se instalou lá na venda de tumulos por preços astronomicos. e quando você queria fazer qualquer serviço no tumulo de seu ente querido se não fizesse com quem eles indicavam era só dificuldade. O que precisamos e de mais ações desse tipo para moralizar esse pais.

Deixe seu comentário: