Segunda-feira, 24 de Março de 2025 Fazer o Login

Vereador solicita providências sobre ‘lixão’ localizado no Jardim das Hortênsias

qui, 6 de agosto de 2015 08:23

Da Redação

Detritos amontoados em determinadas regiões do município tem provocado insatisfação não só na comunidade afetada, mas também aos vereadores.

Reportagem flagra carroceiro depositando restos de materiais de construção civil em local irregular

Reportagem flagra carroceiro depositando restos de materiais de construção civil em local irregular

 

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 4, o assunto retornou a discussão, por meio de requerimento apresentado pelo vereador Carlos Machado (PDT).

Durante a apresentação do projeto, o edil comenta sobre um trecho entre a avenida Brasil e a rua Hidelbrando no Jardim das Hortênsias. Durante discurso, ele chamou a atenção dos secretários responsáveis pelas ações de limpeza no município e ressaltou sobre as construções das URPVs (Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes), as quais, ainda não foram viabilizadas.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos Humberto Merola Junior em entrevista a Gazeta do Triângulo as Unidades serão inauguradas entre os meses de setembro e outubro. Seis pontos foram construídos de forma estratégica em regiões diferentes da cidade. Um deles, por exemplo, funcionará bem próximo da saída do Capim Branco, contemplando toda a região dos bairros Brasília, Maria Eugênia e Jardim das Hortênsias.

Enquanto as URPVs não entram em funcionamento, a população deve procurar os locais adequados para o descarte de lixo: Aterro Sanitário e Central de Entulho, ambos próximos do Cemitério Park.

Sobre os transtornos provocados no Jardim das Hortênsias, no bairro Brasília e no Independência, o secretário assume a necessidade de viabilizar as URPVs o mais rápido possível, mas também ressalta a falta de consciência dos araguarinos.

“Se a população não colaborar e não tiver consciência, o problema não vai ter fim. Tentamos minimizar a situação fazendo a limpeza dos locais. No entanto, depois de uma semana o problema retorna”, destacou o secretário Merola.

Conforme informações, atualmente, o município possui apenas um local gratuito para destinação correta de lixo, o Aterro Sanitário, localizado na região do Parque dos Verdes.

O recebimento de denúncias sobre descarte ilegal de lixo e solicitação de recolhimento de animais, inclusive mortos, funciona diariamente das 6 às 18h, inclusive em finais de semana. Telefones para contato: 3690-3181 (secretaria) e 8842 9025 (plantão).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: