Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Vereador pede medidas de segurança em cachoeiras do município

qua, 29 de janeiro de 2014 00:27
Foto: Cerrado mineiro.blogspot.com

Foto: Cerrado mineiro.blogspot.com

DA REDAÇÃO – Calor, Sol forte, dia alegre, tudo isso pede uma cachoeira para refrescar. Estes locais ganham uma importância enorme nessa época do ano. Muita gente leva a família e passa dias inteiros curtindo esse presente da natureza; às vezes até acampados por perto. E retornam muitas e muitas outras vezes em épocas diferentes, mas alguns não voltam. Sim, as cachoeiras e rios podem ser tremendamente cruéis se não forem observados alguns cuidados básicos.

São constantes os acidentes em cachoeiras, inclusive recentemente em Araguari, onde uma jovem perdeu a vida num destes locais. Diante de fato, o vereador Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” (SDD) entrou com um pedido nesta terça-feira, 28, na Câmara Municipal, para que, através da secretaria de Desenvolvimento seja iniciada uma parceria com o 8º Pelotão de Bombeiros no sentido de promover um mapeamento e sinalização das cachoeiras do município que representam um considerável número de pontos de lazer e turismo.

“Lamentavelmente mesmo com tantas vidas ceifadas em acidentes, ainda ocorrem novos casos e por isso, é preciso que haja essa ação envolvendo município e bombeiros promovendo medidas em caráter preventivo através de mapeamento e sinalização dessas cachoeiras que por suas belezas, atraem famílias e jovens que, às vezes, por desinformação, acabam sofrendo acidentes leves ou infelizmente fatais”, comentou o vereador que espera ações nos próximos dias em relação a este assunto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: