Vereador Guilherme Santana solicita construção de ciclofaixa e pista de caminhada na área verde da Av. Teodoreto Veloso de Carvalho
sex, 24 de abril de 2026 08:00Da Redação

O vereador Guilherme Santana apresentou um requerimento solicitando a construção de uma ciclofaixa e de uma pista de caminhada na área verde da Avenida Teodoreto Veloso de Carvalho, em Araguari.
A avenida é uma das principais entradas e saídas da cidade e concentra um grande fluxo diário de veículos. Além disso, abriga importantes indústrias referências no município, o que faz com que muitos trabalhadores utilizem o local todos os dias.
Segundo o vereador, a proposta busca oferecer mais segurança e qualidade de vida para essas pessoas, especialmente para aqueles que se deslocam a pé ou de bicicleta. “É uma avenida com grande movimento, e precisamos pensar em alternativas que protejam quem trabalha e circula por ali diariamente”, destaca.
Outro ponto favorável é a estrutura da própria avenida. Os canteiros centrais são largos e contam com uma vasta arborização, o que permite a implantação da ciclofaixa e da pista de caminhada sem comprometer o trânsito, a medida pode organizar melhor o espaço e trazer mais segurança para ciclistas e pedestres.
Além da mobilidade, a proposta também contribui para a urbanização e valorização da região. A criação desses espaços pode deixar a avenida mais bonita, agradável e funcional, incentivando práticas saudáveis como a caminhada e o uso da bicicleta, assim, incentivando o tão importante esporte, que impacta diretamente na saúde.
Com a iniciativa, o vereador Guilherme Santana reforça a importância de pensar a cidade de forma mais humana, oferecendo infraestrutura adequada para todos que utilizam as vias públicas, não apenas para veículos, mas também para as pessoas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
