Vereador Guilherme Santana, Presidente da Comissão de Educação, tem solicitação atendida e celebra avanço na educação com a nova creche “Professor Zezé”
qui, 24 de julho de 2025 08:00Da Redação

O vereador Guilherme Santana, professor e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, tem se destacado pela luta incansável em defesa da educação de qualidade em Araguari. Um dos resultados mais expressivos desse trabalho será entregue no próximo mês: o CMEI Professor Zezé, uma creche moderna, estruturada e pensada para oferecer um ambiente acolhedor e completo às crianças da cidade.
A inauguração é fruto de uma série de cobranças e solicitações feitas pelo parlamentar, que monitora de perto as condições da educação municipal e mantém diálogo direto com a população para ouvir as necessidades das famílias. “Como professor, sei a importância da educação infantil para a formação das nossas crianças. Garantir vagas e uma estrutura adequada é cuidar do presente e do futuro da nossa cidade”, destacou Guilherme.
Localizado na Rua Paissandu, em uma região estratégica de Araguari, o novo CMEI vai facilitar o acesso dos pais e responsáveis, garantindo também que mais crianças tenham a oportunidade de começar sua trajetória educacional em um espaço seguro e completo.
O CMEI Professor Zezé atenderá inicialmente mais de 100 crianças, com previsão de ampliação em breve. A unidade traz diferenciais importantes, como sala de Atendimento Educacional Especializado, piscina, espaço para teatro, horta educativa e parque infantil, representando um salto de qualidade para a educação infantil no município.
Além da estrutura moderna, a nova creche carrega um significado especial: a justa homenagem ao Professor Zezé, profissional que marcou gerações com seu compromisso, carinho e dedicação ao ensino. Seu nome passa a representar este espaço como símbolo de amor à educação e respeito à história de quem fez a diferença na vida de tantas crianças.
O projeto atendeu as demandas do Vereador Guilherme Santana, sendo realizado com maestria pela gestão municipal, sob a liderança do Prefeito Renato Carvalho, do vice Wesley Lucas e da Secretaria de Educação. O Vereador reforça seu compromisso com a educação, como também referenda e continuará na luta pela ampliação de escolas e creches, do sistema de transporte escolar, da valorização do professor, dentre outros. “Pontuo aqui minha admiração e respeito a todos os profissionais da educação”, afirmou Guilherme.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Arrecadação cresce em Minas seg, 16 de março de 2026
- SESI inaugura nova unidade em Extrema no Sul de Minas seg, 16 de março de 2026
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...