Vereador Guilherme Santana faz gestão junto ao Fundo Ambiental de Araguari e consegue 2 kits fundamentais de combate a incêndio
qui, 19 de junho de 2025 08:00Da Redação

Com o avanço do período seco e o aumento do risco de queimadas em áreas urbanas e rurais, o vereador Guilherme Santana se antecipou mais uma vez e, em ação conjunta com o prefeito Renato de Carvalho, garantiu a aquisição de dois modernos kits Guaranys, que ampliam a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros no combate a incêndios.
Os kits, adquiridos via Fundo Municipal de Meio Ambiente, são acoplados a viaturas leves e permitem acesso rápido a áreas de difícil alcance — locais onde o caminhão de combate convencional não consegue chegar com facilidade. Isso oferece mobilidade, agilidade e ação imediata, sendo uma tática preventiva altamente eficaz.
A iniciativa é resultado de uma visão estratégica compartilhada entre dois líderes jovens e comprometidos com a cidade, que entendem que cuidar do meio ambiente é também garantir a segurança da população. “Combater incêndio é mais do que apagar o fogo. É prever, equipar e agir com inteligência. Esses kits são uma resposta concreta ao que a cidade vai enfrentar nos próximos meses”, afirmou Guilherme Santana. Pontua-se também a admiração do vereador a todos os membros do Fundo, de maneira especial a Presidente Helaine. Sua admiração pelo trabalho do Corpo de Bombeiros é constante, reconhecendo a importância dos profissionais que atuam na linha de frente para proteger Araguari.
A ação faz parte de uma série de medidas de monitoramento e prevenção que vêm sendo realizadas pelo mandato de Guilherme, que acompanha áreas críticas, elabora estudos e propõe medidas eficientes. O objetivo é claro: minimizar os danos, proteger vidas e preservar o meio ambiente.
Outros destaques da atuação parlamentar – Sessão Ordinária 17/06
Ipês da Avenida das Codornas: requerimento solicitando manutenção dos 56 ipês plantados pelo vereador à época em que foi secretário junto com toda equipe. A ação visa preservar o embelezamento e o marco ambiental da entrada da cidade.
Moção de Aplauso à família Rodrigues da Cunha: homenagem à família de José Rodrigues da Cunha, primeiro prefeito de Araguari, reconhecendo sua relevância histórica, política e cultural para o município.
Drenagem na Rua Colúmbia: solicitação de melhorias na drenagem da Rua Colúmbia até o trecho de encontr da rua Miguel Assad Debs, onde há frequente acúmulo de água.
Infraestrutura no Bairro Vieno: ofício pedindo asfaltamento e gestão de saneamento na Rua José Monteiro de Araújo, uma via essencial ainda sem infraestrutura adequada.
Com atitudes firmes, planejamento técnico e sensibilidade ambiental, o mandato do vereador Guilherme Santana mostra que é possível enfrentar os desafios do presente com responsabilidade e visão de futuro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Arrecadação cresce em Minas seg, 16 de março de 2026
- SESI inaugura nova unidade em Extrema no Sul de Minas seg, 16 de março de 2026
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...