Vereador Guilherme Santana cobra providências para problemas de esgotamento sanitário e drenagem nas ruas Arlindo Mendes, São Luiz e região
sáb, 11 de julho de 2026 08:00Da Redação

Nas últimas sessões da Câmara e durante visitas aos bairros, o vereador esteve nas ruas Arlindo Mendes, Joaquim Barbosa, São Luiz e demais vias que integram a região dos bairros Milenium e Amorim, onde ouviu relatos de moradores sobre o forte mau cheiro proveniente de bueiros e possíveis problemas na rede de esgotamento sanitário.
Diante das reclamações, o parlamentar entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e com a Superintendência de Água e Esgoto (SAE), solicitando uma avaliação técnica e cobrando providências para solucionar o problema.
“O saneamento básico é um dos pilares do desenvolvimento urbano e da qualidade de vida da população. Não podemos permitir que problemas dessa natureza permaneçam sem solução. Seguiremos cobrando as medidas necessárias para garantir dignidade e segurança aos moradores”, destacou o vereador.
Em resposta, a SAE informou que a situação foi causada por um rompimento em uma adutora de esgoto localizada a montante da área afetada, provocando o vazamento para a rede de drenagem pluvial e que tomará as devidas providências nos próximos dias.
O vereador afirmou que continuará acompanhando de perto a execução dos serviços, reforçando seu compromisso com a infraestrutura urbana, a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida da população.
Ainda dentro da pauta de infraestrutura, o parlamentar também esteve pessoalmente na Rua Jovina Dorázio, no Bairro Interlagos, após receber solicitações de moradores que enfrentam constantes alagamentos durante o período chuvoso. Segundo os relatos, o acúmulo de água vem causando transtornos e prejuízos aos moradores.
Após a visita, o vereador solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a realização de um estudo técnico para a implantação de um sistema de drenagem na via.
“Nosso compromisso é estar presente nos bairros, ouvir a população e cobrar soluções efetivas. Problemas de drenagem precisam ser tratados com planejamento e agilidade. Reforço que os moradores podem encaminhar suas demandas ao nosso gabinete para que possamos acompanhar cada situação de perto”, concluiu o vereador.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
- Festa de Nossa Senhora da Abadia reúne milhares de fiéis em Romaria neste sábado sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...