Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023 Fazer o Login

“Verão Sob Medida” movimenta 2014

qui, 9 de janeiro de 2014 00:22
O projeto oferecerá acompanhamento físico,  palestras e aulas de ginástica. Foto:  Daniel Nunes/SECOM/PMU

O projeto oferecerá acompanhamento físico, palestras e aulas de ginástica. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

DA REDAÇÃO – A partir do dia 13 de janeiro a população uberlandense, em especial os frequentadores do Parque do Sabiá, poderá participar do projeto “Verão Sob Medida”. A ação tem como objetivo fazer um acompanhamento com pessoas que transitam pelo parque, através do controle e comparação do Índice de Massa Corporal (IMC). “Os professores da Futel atenderão a população, fazendo as medições e orientando-os sobre a melhor prática esportiva de acordo com o cálculo do IMC e como eles podem melhorar o seu condicionamento físico”, disse Zezinho Mendonça, diretor geral da Futel.

Segundo ele, a Futel desenvolveu um programa de avaliação corporal para analisar e comparar semanalmente o IMC dos frequentadores do parque. A adesão à iniciativa é voluntária. Também serão realizadas palestras e aulas de ginástica todos os dias. A participação no programa é gratuita e começa no dia 13 de janeiro, se encerrando em 28 de fevereiro.

Os acompanhamentos serão feitos de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: das 6h às 8h e das 18h às 20h. Diariamente, a partir das 18h30, haverá aula de ginástica no Quiosque localizado próximo a portaria do Tibery. As palestras serão ministradas por médicos, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos a partir das 19 h, nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, e  5, 12, 19 e 26 de fevereiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: