Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Venda de carro na internet acaba em crime de estelionato

qui, 19 de janeiro de 2023 08:00

Da Redação

O anúncio da venda do veículo foi realizado em conhecido portal de vendas na internet

A venda de um carro por um site na internet não saiu como esperado. O golpe foi aplicado via telefone envolvendo pessoas de bem. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar de Araguari e segue em investigação.

 

Golpe do falso intermediário causa prejuízo de 9 mil reais

O que era para ser uma simples transação comercial no meio digital, se tornou uma verdadeira dor de cabeça com enorme prejuízo financeiro. Identificado como crime de estelionato, o caso foi registrado junto ao 53º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Araguari, na tarde da última terça-feira, 17.

 

A história começa com o anúncio da venda de um veículo em um famoso portal de vendas na internet. A publicação foi feita por um araguarino, de 46 anos. Segundo ele, seu papel foi apenas o de auxiliar a mãe na venda do carro, um Ford Fiesta ano 2009, pelo qual ele deseja obter a quantia de R$ 23.900.

 

De acordo com o relato, dentro de poucos minutos após a publicação do anúncio, um sujeito que se apresentou como Luiz demonstrou interesse em comprar o veículo. O homem disse ser advogado, e afirmou que concluiria a compra, portanto, solicitando que o anúncio fosse retirado do site para facilitar o processo.

 

Durante as negociações, Luiz disse que não poderia verificar as condições do veículo antes de fechar a compra, mas que mandaria um cliente para negociar por ele.

 

Segundo boletim de ocorrência, um intermediário da compra, de 49 anos, dirigiu-se à residência do vendedor buscar o carro. O homem, inclusive, fez o test-drive no veículo e logo em seguida foi embora.

 

No terceiro dia, ambos foram ao cartório para realizar a transferência do veículo. Desta feita, a irmã do intermediário, que seria a verdadeira interessada em adquirir o veículo, realizou uma transferência no valor de R$ 9 mil para Luiz, momento em que foi constatado que se tratava de um golpe.

 

Os fatos foram relatados pelas vítimas para a Policia Militar, para as devidas providências.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: