Vela pode ter provocado incêndio em residência na cidade
qua, 1 de março de 2023 08:00Da Redação

Três cômodos da residência foram destruídos pelo fogo
Em Araguari, a incidência de incêndios em residências é preocupante nos últimos tempos. Pelo menos duas ocorrências desse tipo são registradas por semana no município, na maioria das vezes por descuidos dos moradores.
No domingo, 26, por volta das 20h30, equipes da 2ª Companhia de Bombeiros Militar se deslocaram até a rua Colômbia, bairro Santa Terezinha, onde uma casa se encontrava tomada pelas chamas. Três cômodos foram destruídos pelo fogo.
Os militares contaram que precisaram utilizar aproximadamente 2.500 litros de água para debelar o incêndio. O rescaldo foi realizado e o local deixado em segurança.
Conforme a ocorrência, o sinistro provavelmente foi causado por uma vela acesa, tendo em vista que o imóvel não tinha energia elétrica. Não houve feridos, mas uma vizinha da residência se apavorou com a situação, saiu correndo e torceu o tornozelo. Ela foi atendida por uma ambulância do Samu.
Segundo o CBMG, é preciso ter atenção nos momentos que estiver manuseando o fogo, evitar colocar cortinas ou panos perto do fogão e fiação elétrica e, ao sair, verificar se não há algum aparelho elétrico ligado, como ventilador.
Também é importante evitar conectar vários objetos em uma mesma tomada, por causa do risco de curto-circuito, observar bastante as crianças para ver o que elas estão utilizando, se estão mexendo com isqueiro ou alguma vela. No caso de panela no fogão e cozimento de alimentos, a pessoa pode colocar um alerta para lembrá-la.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Academia do Vôlei Monte Carmelo visita Sicoob Aracoop e reforça parceria que transforma vidas pelo esporte sex, 13 de fevereiro de 2026
- Hospital Municipal de Monte Carmelo otimiza cirurgias e transforma a realidade da saúde pública local sex, 13 de fevereiro de 2026
- Inquérito sobre latrocínio na zona rural de Araguari é concluído pela Polícia Civil sex, 13 de fevereiro de 2026
- Furto em cemitério termina com quatro presos, incluindo dois por receptação sex, 13 de fevereiro de 2026
- RADAR – 13 DE FEVEREIRO sex, 13 de fevereiro de 2026
- Prefeitura reforça a segurança pública com instalação de novas câmeras Speed Dome sex, 13 de fevereiro de 2026
- Prefeitura realiza operação tapa-buraco em algumas ruas de bairros de Araguari sex, 13 de fevereiro de 2026
- Prefeitura firma contratos para obras nas ruas Vereador Adolfo Duarte e Bias Fortes sex, 13 de fevereiro de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico investe em Iluminação Pública e Infraestrutura em Santa Luzia da Boa Vista sex, 13 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE FEVEREIRO sex, 13 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...