Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Veículos adulterados são apreendidos durante operação policial

ter, 12 de maio de 2015 07:06

Da Redação

A Polícia registrou também ataques a cidadãos: aparelhos celulares são os principais alvos

Durante operação policial no final de semana, dois homens foram presos em flagrante com veículos adquiridos em leilão e sem autorização para transitar pela cidade. Um dos casos aconteceu na sexta-feira, dia 8, no bairro Santa Helena.

Ao avistar uma motocicleta Yamanha em atitude suspeita, a guarnição policial efetuou abordagem, momento em que I.A.S. (19 anos) contou que o veículo possuía apenas nota de compra, entretanto, não apresentou o documento que comprovasse a aquisição. Ao fiscalizar a moto foi constatado que a mesma estava com o chassi adulterado e os dados constam ser da cidade de Itaoca (SP). Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Mais tarde, M.R.O. (33 anos) foi detido em posse de uma motocicleta de cor vermelha também comprada em leilão no mês de março. Durante a abordagem, os militares verificaram que o mesmo foi leiloado como sucata e não possuía permissão para trafegar. Além disso, os militares verificaram que o número do chassi havia sido modificado e os dados no sistema faziam referência à cidade de Uberlândia. Assim, o homem foi apresentado na Delegacia para prestar esclarecimentos. Os veículos foram apreendidos e removidos do local.

No sábado, 9, E.N.G. (69 anos) compareceu ao Batalhão de Polícia após ter recebido uma notificação do Departamento e Trânsito – Detran/MG comunicando que seu veículo Fiat/Pálio encontra-se recolhido no pátio da cidade de Uberlândia. Entretanto, conforme afirmou, o veículo está em sua posse. Ao deslocar até o referido pátio de apreensões, constatou que o mesmo é semelhante ao seu e o número de chassi havia sido clonado. Neste período, ele recebeu e quitou uma multa de penalidade por infração de trânsito ocorrida também em Uberlândia no dia 5 de janeiro, mas que, entretanto, não esteve naquela cidade na referida data. Em posse das informações e documentos necessários, a Polícia afirmou que irá investigar o ocorrido, a fim de tomar as medidas cabíveis.

Roubos e ataques a transeuntes

Na noite do último sábado, dia 9, a jovem L.F.G. de 17 anos acionou a Polícia após ser vítima de assalto quando chegava à sua residência, no bairro Jardim Regina. Segundo ela, um homem a abordou e, utilizando de força e ameaças, tomou seu aparelho celular. Rapidamente, o mesmo fugiu do local para a rua José Tiradentes de Lima onde um homem o esperava em uma motocicleta de cor preta. Ambos usavam roupas e capacetes de cores escuras, mas não foram identificados. A PM continua à procura dos criminosos, uma vez que o aparelho celular possui sistema de rastreamento que pode auxiliar na captura.

A polícia compareceu também a uma empresa no bairro dos Industriários, onde A.A.R.B. (25 anos) contou que estava indo para o trabalho quando viu que estava sendo seguida por um homem em uma motocicleta. Ele conseguiu abordá-la e mediante agressões, o homem tentava retirar o aparelho celular da mulher que conseguiu se livrar da perseguição. Quando o mesmo avistou outras pessoas que vinham em seu socorro, fugiu do local sentido ao bairro Brasília. Segundo informações de outros funcionários, o homem moreno claro e de estatura mediana é responsável por outros ataques naquela região. As características do mesmo foram repassadas à PM para rastreamentos.  A vítima foi rapidamente atendida pela equipe médica da empresa, pois sofreu ferimentos ao reagir ao ataque.

No último dia 3, C.B.M. de 26 anos foi mais uma vitima de furto no bairro Novo Horizonte. Segundo ele, os criminosos levaram seus pertences e também uma sela de montaria encontrada na sexta-feira, 8, foi reconhecida pela vitima. G.B.T.F. (21 anos) afirmou que a mesma era sua e que havia emprestado a sela para o menor V.N.C. (13 anos) que havia deixado a mesma no local. A PM conseguiu entrar em contato com a mãe do menor, que afirmou ter adquirido a cela pelo valor de R$100,00 de um homem desconhecido pelos moradores naquela localidade. Diante disso, o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia juntamente com G.B.T.F. que foi preso em flagrante para que pudessem esclarecer o ocorrido junto à autoridade policial.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: