Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vasco da Gama é campeão da segunda divisão de Araguari

qui, 27 de agosto de 2015 08:38

Da Redação

O ano de 2015 será inesquecível na história do Vasco da Gama do bairro São Sebastião. Pela primeira vez o time da Cruz de Malta chegou às Semifinais da Copa Araguari, saindo apenas nas cobranças de penalidades máximas, e agora, com muito brilhantismo, conquistou o acesso e o título do Campeonato Amador da Segunda Divisão.

Fotos: Enivaldo Silva

Fotos: Enivaldo Silva

 

Além de contar com uma equipe homogênea e unida, o Vasco da Gama teve em seus dirigentes e nos seus torcedores grandes incentivadores ao longo da disputa, que não foi fácil, porém, com o resultado que tanto se esperava. É um feito para se comemorar muito. Certamente que em 2016 o Alvinegro continuará fazendo bonito nos gramados de Araguari.

O grande desportista Dezinho se mostrou pé-quente em mais uma conquista no futebol amador e esteve lado a lado com a equipe vascaína, sempre acreditando no potencial dos jogadores, comissão técnica e torcedores.

Vasco da Gama realizou a melhor campanha

Vasco da Gama realizou a melhor campanha

 

O JOGO

Com dois gols do zagueiro Claudão, o Vasco abriu 2 a 0 contra o Araguari na grande Final, um aos 19 do primeiro tempo e outro aos 2 minutos da etapa final. Edinho descontou aos 11, mas Nego Gol entrou em campo para ampliar aos 24 minutos e decretar a vitória vascaína por 3 a 1, levando a galera ao delírio no Estádio Sebastião César da Silva.

O técnico Zé Calcinha escalou Ramón, Renatinho, Tuia, Claudão, Mizael; Bruno, Luquinha, Alex, Gudi; Paulo Ricardo e Fábio. Entraram Danilo, Richardson, Nego Gol, Alexandre e Luiz Fernando.

Pelo título, o Vasco da Gama recebeu troféu e medalhas. Ganhou ainda os troféus de artilheiro (Fábio, dez gols) e goleiro menos vazado (Ramón, nove gols).

A CAMPANHA

Dirigentes que comandaram o grande ano do time vascaíno

Dirigentes que comandaram o grande ano do time vascaíno

 

O Vasco estreou batendo o Flamante pelo magro placar de 1 a 0. Em seguida empatou duas vezes por 1 a 1, contra Araguari e Flamengo. Goleou o Atlético por 6 a 3. Passou pelo Resgate por 3 a 1 e fechou a Primeira Fase em primeiro lugar ao empatar por 1 a 1 com o Santa Helena. Nas Semifinais, ganhou na ida do Flamengo por 1 a 0 e perdeu na volta pelo mesmo placar, mas passou nas penalidades máximas. Na decisão, venceu o Araguari por 3 a 1.

O CAMPEONATO

Vinte e seis partidas foram realizadas na Segundona 2015, reunindo sete equipes. Foram 140 cartões amarelos e 19 vermelhos. Vasco da Gama e Araguari estão classificados para o Amadorão 2016.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: