Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Várias apreensões de drogas foram executadas pelo 53º Batalhão de Polícia Militar nos últimos dias

qua, 10 de janeiro de 2024 08:04

Da Redação

As ações visam coibir o tráfico de drogas
Divulgação

O tráfico de drogas está inserido na relação dos crimes que mais atormentam a sociedade moderna. O vício em entorpecentes é maléfico e transforma seres humanos em criaturas sem objetivos de futuro. Esse tipo de crime também fomenta o tráfico de armas e a prática de pequenos delitos, como o roubo e furto, por parte dos usuários para manter o vício.

 

Em Araguari, o 53º Batalhão de Polícia Militar, para coibir o tráfico de drogas, realizou várias apreensões. No dia 5, em patrulhamento, na rua Doutor Ciro Palmerston, no bairro Santa Terezinha, os militares visualizaram um

cidadão conduzindo uma motocicleta sem placas. De modo imediato, foi dada a ordem de parada, onde o condutor tentou evadir. Durante as buscas no interior do baú da motocicleta, foram localizadas duas barras de substância análoga à maconha, uma balança de precisão. O veículo foi removido e foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

No dia 7, em patrulhamento, na rua Moyses Vieira, no bairro de Fátima, os policiais visualizaram um automóvel, Ford Ka, com dois passageiros. De modo imediato, foi dada a ordem de parada e realizada a abordagem. Segundo a PM, ao ser efetuada a busca pessoal, foram localizadas com um dos autores uma barra grande e outros 4 tabletes menores de substância semelhante à maconha e um aparelho celular. Em continuidade, foi realizada a busca pessoal no outro autor, onde foram localizados uma bucha de substância análoga à maconha, a quantia de R$627,00 e um aparelho celular. Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos envolvidos e ambos foram levados para à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Também no dia 7, durante patrulhamento, foi avistado um indivíduo em atitude suspeita saindo de uma residência e se deslocando até a rua das Araras, no bairro Goiás, onde deixou um objeto e saiu. Posteriormente, diante da dúvida, foi realizada a abordagem do autor, onde foram localizados 7 porções de substância semelhante à cocaína, a quantia de R$727,00 em notas diversas e um aparelho de celular. Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, que foi

conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. O veículo encontrado com o autor foi apreendido.

No dia 8, na avenida Vereador Geral Teodoro, no bairro Amorim, durante patrulhamento, os militares visualizaram um veículo com quatro ocupantes em atitude suspeita. De forma imediata, foi realizada a abordagem do automóvel. Conforme a PM, os quatro ocupantes foram abordados e após busca pessoal foram encontrados apenas celulares em seus bolsos. Em conversa com os abordados, um declarou ser motorista de aplicativo e que foi contratado para levar os passageiros até a cidade de Unaí.

Durante buscas no veículo, foi localizado, em meio aos pertences dos três passageiros, uma grande quantidade de substância semelhante a maconha em barras e dois sacos cheios de substância semelhante a maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores por associação ao tráfico. Posteriormente, foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com material apreendido.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: