Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Vândalos furtam fiação das praças Prefeito Elmiro Barbosa, Getúlio Vargas e do Ipê

qua, 19 de junho de 2024 08:57

Da Redação

 

As praças públicas desempenham um papel vital no tecido urbano, oferecendo à comunidade espaços democráticos e acessíveis para interação social, lazer e cultura.

Elas são centros de encontro onde pessoas de diferentes idades, origens e estilos de vida se conectam, fortalecendo os laços sociais e promovendo um senso de pertencimento ao bairro ou à cidade.

Além de serem locais para atividades físicas como caminhadas e recreação, as praças frequentemente abrigam eventos culturais, feiras e performances

artísticas, enriquecendo a vida cultural da comunidade e promovendo a diversidade cultural.

Ambientalmente, as praças ajudam a melhorar a qualidade do ar, oferecendo áreas verdes que servem como refúgio para a fauna urbana e ajudam a reduzir o calor nas áreas urbanas.

Economicamente, esses espaços podem impulsionar o comércio local e o turismo, sendo importantes para o desenvolvimento econômico da região.

Em suma, as praças públicas são mais do que simples espaços físicos; são elementos essenciais para a qualidade de vida urbana, promovendo saúde, bem-estar, cultura e coesão social.

No último sábado, 15, o prefeito Renato Carvalho divulgou que a praça Elmiro Barbosa havia sido alvo da ação de vândalos. “Hoje, sábado de noite, passando pela nossa praça Elmiro Barbosa, tenho mais uma decepção, uma coisa que entristece a gente, que nos deixa às vezes desanimados. Fruto do nosso trabalho, do seu trabalho, do imposto que você paga. Nós fizemos uma praça igual a essa e graças a Deus está sendo usada pelas crianças, pelos jovens, por todo mundo. Igual aconteceu há pouco tempo na praça do Ipê, roubaram a fiação de toda praça praticamente”, disse Renato Carvalho nos instantes em que detectou a ação dos vândalos.

Segundo o prefeito, a Policia Militar e a Polícia Civil estão trabalhando nos casos, mas é necessário que a comunidade também trabalhe por essa causa, observando as câmeras de segurança de suas residências para ajudar a encontrar o autor do crime.

Ontem, 18, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o secretário de Serviços Urbanos e Distritais, Cristiano Carvalho, para saber quais foram os danos causados nessas praças e também na praça Getúlio Vargas. Conforme o secretário, nas praças Elmiro Barbosa e do Ipê foram levados 70% dos fios. “Cortaram também os fios da praça Getúlio Vargas, porém em uma proporção menor”, destacou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: