Sexta-feira, 22 de Março de 2024 Fazer o Login

Vandalismo deixa praça às escuras no Portal dos Ipês

sex, 22 de março de 2024 08:05

Da Redação

 

Recentemente, a administração municipal recebeu a notícia de mais uma ação de vândalos contra um logradouro público. Nesta semana, a praça Celso Rodrigues do Nascimento Filho, localizada no bairro Portal dos Ipês teve a fiação, que sustenta sua

iluminação, furtada; fato que está gerando problemas significativos para a comunidade que reside no bairro.

Moradores são afetados com furto de cabos de energia na praça do Portal dos Ipês

 

Assim que o problema foi detectado, técnicos da empresa Constral Construtora Araújo estiveram no local acionando a Polícia Militar e levando ao conhecimento da Secretaria de Infraestrutura. Foi registrado, junto à Polícia Militar, o Boletim de Ocorrência, com número de registro 2024012817488001.

Nesta quinta-feira, 21, o secretário da pasta, Rodrigo Cardoso, acompanhado por técnicos da secretaria e da empresa Constral, fez uma visita à praça Celso Rodrigues. Foi levantado o furto de mais de 300 metros de fiação subterrânea, o que impactou diretamente na alimentação energética dos postes.

O secretário lamentou o ocorrido e explicou como será a ação para o reparo da iluminação. “Infelizmente ainda existem pessoas que promovem esse tipo de ação nefasta e odiosa. O que estamos detectando aqui é uma ação de vandalismo, seguida de furto, que está afetando a vida dos cidadãos que residem no bairro, principalmente os que possuem suas residências ao entorno da praça. Levei todas as informações para o prefeito Renato Carvalho, e estamos desenvolvendo um estudo que apontará uma forma de resolver a situação”, disse.

Questionado sobre o tempo que levará para recolocar a iluminação em ordem novamente, Rodrigo esclareceu que a Secretaria de Infraestrutura está com obras em várias partes do município, e que o reparo demanda trabalho e dinheiro. “Após ouvir todo relato dos técnicos que me acompanharam na visita, posso destacar que

precisará de alguns dias ou até semanas para que a iluminação seja reestabelecida novamente. Isso porque, teremos que retirar servidores que estão atuando em outras frentes de trabalho para fazer a reconstrução da iluminação aqui, na praça Celso Rodrigues. Adianto também que, as obras de construção das duas quadras que estão previstas para o local, serão atrasadas por conta da falta de energia. O prefeito Renato Carvalho pediu todo nosso empenho para que a iluminação possa retornar o mais rápido possível nesta praça tão importante”, acrescentou.

 

A reportagem também conversou com dois moradores do bairro, os quais identificaremos apenas pelas iniciais de seus nomes. L.C.S. 34 anos, auxiliar de produção que reside a uma quadra da praça. “Olha, o que fizeram aqui é lamentável, a praça estava bem iluminada e vem uma pessoa que não pensa na vida dos outros e não sabe viver em comunidade e faz uma destruição dessa. Agora fica esse espaço escuro até que o reparo seja feito”, disse.

 

O senhor J.B.D.F. 69 anos, aposentado, foi outra pessoa abordada pela reportagem. “Uma praça bonita, ainda em construção e já acontece uma bandidagem dessa. Como morador e colaborador do município, isso me entristece muito”, citou.

 

A gestão municipal já movimentou o Departamento Jurídico para que acompanhe as investigações que serão

feitas pela Polícia Civil, em relação a esse furto. E pede à população que possa ajudar nessas investigações, pois se existe o furto, existe o receptador que compra o material furtado. As denúncias junto à Polícia Militar e à Polícia Civil são importantes para que esse tipo de vandalismo não ocorra mais no município.

 

O prefeito Renato Carvalho também lamentou esse ato criminoso. “Estamos com praças e parques maravilhosos e apresentáveis aos cidadãos e nossos visitantes. É inadmissível que ações como essa continuem ocorrendo em nossa cidade. Já determinei ao secretário de Infraestrutura que faça o estudo necessário e que promova a restituição da iluminação o mais rápido possível”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: