Usuários da BR-050 terão serviços gratuitos de socorro mecânico e atendimento médico
ter, 20 de maio de 2014 00:10DA REDAÇÃO – A MGO Rodovias promete iniciar na segunda quinzena de julho serviços gratuitos de socorro mecânico e de atendimento médico/pré-hospitalar, realizados por equipes especializadas. Os benefícios serão oferecidos, durante 24 horas, todos os dias da semana, aos usuários da BR-050 nos 436,6 quilômetros de responsabilidade da concessionária, inclusive o trecho entre a divisa com o Estado de Goiás e Araguari.
O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) contará com dez veículos de inspeção de tráfego para monitoração da rodovia, nove guinchos leves, quatro pesados, nove ambulâncias, três caminhões para apreensão de animais e três caminhões-pipa para combater início de incêndios, totalizando 38 veículos, além de viaturas de apoio operacional.
As equipes e viaturas do SAU estarão de prontidão nas 24 horas do dia em nove bases operacionais que serão implantadas pela concessionária em pontos estratégicos da rodovia. Essas bases irão dispor também de instalações para atendimento aos usuários, com estacionamento, banheiros, fraldário, área de descanso e telefone público.
Para a monitoração e controle de tráfego e prestação dos serviços aos usuários, a MGO Rodovias irá implantar um sistema operacional com tecnologia de ponta, que irá dispor de uma série de equipamentos (268 câmeras de TV, quatro radares fixos, 14 painéis de mensagens variáveis (PMVs) fixos e nove móveis, e 39 sensores/analisadores de tráfego, entre outros).
Por meio de dados, imagens e voz transmitidos por esse conjunto de modernos equipamentos, as ocorrências na rodovia serão monitoradas a partir do Centro de Controle Operacional (CCO), instalado na sede da concessionária.
Será implantado também o Sistema de Pesagem, com quatro balanças fixas em postos de pesagem (dois existentes, que serão reformados e ampliados, e dois construídos pela concessionária).
Os usuários da BR-050 ainda irão contar com diversos canais de comunicação com a concessionária. Também a partir de julho, entra em operação o serviço telefônico gratuito 0800, de fácil memorização e acionamento, para emergências, reclamações, informações, sugestões, etc., que será uma linha direta com o Centro de Controle Operacional da concessionária.
Nas bases operacionais haverá um livro de reclamações e sugestões, que também poderão ser feitas por carta, e-mail ou fax dirigidas à Ouvidoria da concessionária ou à Ouvidoria da ANTT.
O Sistema de Informações aos Usuários vai divulgar os serviços disponíveis e aspectos importantes sobre a concessão e a rodovia por meio de uma publicação e folhetos distribuídos aos usuários, além do site da concessionária e, futuramente, em 23 painéis de mensagens variáveis (PMVs) móveis e fixos na BR-050.
Nove municípios
A concessionária MGO Rodovias assinou contrato de concessão de 30 anos com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT ) em 5 de dezembro de 2013 e, no dia 13 de janeiro último, assumiu a responsabilidade pela administração, recuperação, conservação, manutenção, ampliação e operação da BR-050 (GO/MG), no trecho de 436,6 quilômetros que começa no entroncamento com a BR-040, em Cristalina (GO), e se estende até a divisa de Minas Gerais com São Paulo.
Em 30 anos de concessão, a MGO Rodovias deverá investir R$ 3,03 bilhões na BR-050. Desse total, R$ 2,38 bilhões destinam-se a intervenções estruturais no pavimento e melhorias funcionais e operacionais e R$ 650 milhões especificamente para duplicações.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
