Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Unitri vence em casa em noite de Valtinho

qui, 12 de dezembro de 2013 08:59
Valtinho empolgou a torcida com dribles desconsertantes  em cima dos adversários. Foto: Raphael Oliveira/EAZ

Valtinho empolgou a torcida com dribles desconsertantes
em cima dos adversários. Foto: Raphael Oliveira/EAZ

AMANDA PEREIRA – O Unitri/Magazine Luiza conquistou na noite da última segunda-feira a sua primeira vitória no NBB-6 jogando no ginásio do Sabiazinho. Em noite inspirada do ídolo da torcida uberlandense, Valtinho deu um show a parte e foi fundamental para o resultado positivo diante do Uniceub/BRB/Brasília. O time de Uberlândia ditou o ritmo do jogo, e venceu por 95 a 81 a equipe do Distrito Federal.

Os comandados de Hélio Rubens não deram chances ao adversário. Desde o início ligado na partida, o Unitri terminou a frente do Brasília em todos os quartos do confronto. O veterano Valtinho foi o maestro da equipe uberlandense, e com 22 pontos, 10 rebotes e nove assistências foi o grande nome do jogo. Cestinha com 32 pontos, o ala norte-americano Robert Day também entusiasmou os torcedores com suas implacáveis cestas de três.

A torcida, que compareceu em bom número ao Sabiazinho, fez a diferença com gritos de incentivo a equipe da casa e provocação aos jogadores do time rival. Nezinho, armador do Brasília, foi o alvo preferido dos torcedores, que diziam: “Ei, Valtinho, ensina para o Nezinho”.

Com esse resultado conquistado, o Uberlândia soma quatro vitórias em sete partidas disputadas, e com 57%,1 de aproveitamento subiu para a quarta colocação do NBB. Na próxima rodada, que acontece nesta quinta-feira, o Unitri/Magazine Luiza recebe o Paulistano/Unimed, às 20h, na Arena Sabiazinho.

Liga das Américas
Foi divulgado pela Fiba, também na noite da última segunda-feira, a composição dos grupos e as datas das partidas da primeira fase da Liga das Américas 2014. Unitri/Uberlândia, Uniceub/BRB/Brasília, Pinheiros/Sky e Flamengo irão  representar o Brasil na competição internacional.

O Uberlândia está no grupo B, juntamente com Aguada (Uruguai), Lanús (Argentina) e Leones do Ponce (Porto Rico). Todas as partidas do grupo serão realizadas em Montevideo, no Uruguai, entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro de  2014.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: