Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Unitri perde para o Flamengo mas se reabilita diante do Macaé jogando em casa

qui, 23 de janeiro de 2014 00:01
Em jogo emocionante, Unitri é derrotado pelo atual campeão brasileiro de basquete. Foto:  Marcos Ribeiro

Em jogo emocionante, Unitri é derrotado pelo atual campeão brasileiro de basquete. Foto: Marcos Ribeiro

AMANDA PEREIRA –     O duelo entre os finalistas da última edição do NBB foi quente. Em partida realizada na última quinta-feira (16), no Sabiazinho, Unitri/Magazine Luiza e Flamengo fizeram uma partida disputada e emocionante até o fim. O time rubro-negro levou a melhor, e venceu os donos da casa pelo placar de 101 a 95.

Em noite inspirada, o armador argentino Laprovittola desequilibrou e comandou a equipe carionca em quadra, marcando 29 pontos e 10 assistências. O pivô norte-americano Jerome Meyinsse também fez uma partida impecável, e teve 100% de aproveitamento nos lançamentos, anotando 25 pontos do duelo.

Pelo lado uberlandense, o ala Audrei e o ala/pivô Cipolini foram os destaques da partida, com 20 pontos marcados. Já o armador Valtinho mais uma vez mostrou estar jogando um basquete de alto nível confirmando um duplo-duplo, com 12 pontos e 12 assistências. O jogador de 36 anos já fez 118 assistências no campeonato, e é o líder desse fundamento no NBB 13/14, com média de 7,8 passes decisivos por partida.

Recuperação em casa
Após ter sido derrotado jogando em seus domínios, o Unitri conseguiu se recuperar, e no sábado (18) derrotou o Macaé por 98 a 86 jogando na Arena Sabiazinho. Após domínio no placar por parte do adversário durante todo o primeiro tempo, o Uberlândia voltou do intervalo mais ligado, dominou o 3º e 4º quartos e virou o jogo.

O destaque do duelo diante do time fluminense ficou por conta de Robert Day, que foi o cestinha da partida com 31 pontos. O ala norte-americano esbanjou talento ao marcar 21 pontos nos lançamentos de 3, sua maior especialidade. O também norte-americano McCants anotou 20 pontos sendo um dos destaques da partida ao lado de Lucas Cipolini, que fez mais uma vez grande exibição.

Com o resultado positivo, o time comandado por João Batista Guia encerrou o primeiro turno do campeonato com 60% de aproveitamento (9 vitórias em 15 jogos). Na próxima rodada, que acontece nesta quinta-feira, o Unitri/Magazine Luiza recebe o Basquete Cearense, às 20h, no Sabiazinho. Já no próximo sábado o adversário será o Mogi das Cruzes, às 19h, também em Uberlândia.

Reforço
Foi apresentado na última quinta-feira, no intervalo da partida contra o Flamengo, o novo reforço do Unitri. Trata-se do ala/pivô Leandro, de 33 anos. O jogador, que teve passagens pelo Minas Tênis Clube e Limeira, chega ao time do Triângulo após a lesão do também ala/pivô Luis Gruber que deve ficar fora da equipe por até seis meses.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: