Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

UMC – Uberlândia Medical Center – Empreendimento reúne um mix de serviços hospitalares e de pesquisa

qui, 27 de fevereiro de 2014 18:11

COM ASSESSORIA – Uberlândia será sede de uma das mais modernas e completas instalações de saúde, educação e tecnologia: o UMC – Uberlândia Medial Center. O complexo integra em sua estrutura unidades hospitalares, clínicas, faculdade, mix de serviços e um dos mais conceituados centros de pesquisas do país, o Eurolatino Medical Research.

Dr. Roberto Botelho, diretor presidente do UMC, que figura entre os nomes mais conceituados da medicina no Brasil, afirmou que o UMC será o mais completo e avançado complexo de saúde de Minas Gerais, sendo referência para todo o Brasil. “Serão investidos aproximadamente R$ 300 milhões para o desenvolvimento desse empreendimento. Os usuários do UMC terão acesso a tecnologias de ponta e serviços globais, além de uma moderna e atualizada infraestrutura. O que o UMC oferecerá já é referência internacional em tecnologia avançada para a saúde”, destaca Botelho.

Na última semana, aconteceu o lançamento do UMC – Uberlândia Medical Center, um complexo que integra em sua estrutura unidades hospitalares, clínicas, faculdade, mix de serviços e um dos mais conceituados centros de pesquisas do país, o Eurolatino Medical Research. Na ocasião, os visitantes conheceram a Unidade Hospitalar, que já está funcionamento. A previsão de término para a implantação de toda a estrutura é 2015.

ESTRUTURA

O empreendimento ocupa uma área de 70 mil m2 destinados à clínicas, laboratórios, serviços de apoio, restaurantes, cafés, bancos, farmácias e outras conveniências voltadas para a saúde. Além destes serviços, o UMC contará no restante da área com as seguintes unidades:

  • UMC – Unidade Hospitalar: em funcionamento desde o início de fevereiro, a UMC – Unidade Hospitalar possui 3.500 m2, com 26 apartamentos, seis salas cirúrgicas e 12 UTI’s. Diariamente, poderão ser realizadas até 60 cirurgias.
  • Torre com consultórios: será construída uma torre de dez andares com 308 salas para consultórios médicos, com atendimento para diversas especialidades, sendo dois andares destinados ao Centro de Diagnóstico por Imagens. A previsão de entrega da obra é para 2015.
  • Centro de Diagnóstico por Imagens – ressonância nuclear magnética funcional e coronário tomografia
  • Hotel Funcional: acompanhamento médico e de enfermaria para pacientes pós-cirúrgicos ou não, além de também oferecer instalações para acompanhantes e familiares do paciente.
  • Eurolatino Medical Research – Centro de Pesquisa Clínica do UMC
  • Telemedicina
  • Centro de Medicina Nuclear

2 Comentários

  1. cicero carlos disse:

    MEU PAI FOI PARA UMC PRA RETIRADA DE UM PEQUENO LOBO A ONDE ESTAVA PREVISTO A SAIDA DELE COM OITO DIAS DEVIDOS ALGUNS PROCEDIMENTOS INADEQUADOS DE ALGUNS FUNCIONARIOS ELE PEGOU INFECCAO GENERALIZADA
    OU ERRO MEDICO FICOU 33 DIAS NO HOSPITAL , NAO HOUVE INFORMACAO DO MEDICO QUE ELE ESTAVA COM INFECCAO GENERALIZDA SENDO QUE CONSTA EM QUALQUER TIPO DE EXAME.
    HOUVE VARIOS ERROS DURANTE OS DIAS EM QUE ELE FICOU NO HOSPITAL
    UM DOS ERROS MAIS GRAVES FOI O MEDICO DELE VIAJAR E DEIXAR ELE SOZINHO NAS MAOS DE UM ASSISTENTE.AGORA DEPOIS DE FALECIDO A GENTE SO FICOU SABENDO A CAUSA DA MORTE ESTAVA NO ATESTADO DE OBITO

  2. Marcelo Marques Araújo disse:

    Meu pai também pegou infecção generalizada na UTI do UMC. Faleceu três semanas depois em 29/05/2020

Deixe seu comentário: