Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

UFOP distribui mais de 20 vagas para educação à distância em Araguari

ter, 4 de março de 2014 00:45

DA REDAÇÃO – A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulgou o edital do processo seletivo para cursos de educação à distância. Com 30 vagas oferecidas para Araguari, o certame abrange as disciplinas de matemática e pedagogia.

Ao todo, serão disponibilizadas 855 vagas para diferentes pólos da universidade, distribuídos em Minas, Bahia e São Paulo. Em Araguari, serão 20 para professores regentes e 10 para os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As inscrições para o processo iniciam na próxima sexta-feira, 7, com prazo até o dia 17 deste mês. Para cadastrar, basta que os interessados acessem o site, pelo endereço www.vestibular.ufop.br. É necessária uma taxa de R$ 10,00.

O resultado final será divulgado no dia 31 de março, bem como o edital para as matrículas no primeiro semestre do ano letivo. As aulas em Araguari serão difundidas na Universidade Aberta do Brasil (UAB), situada na praça Augusto Diniz, 55, bairro Fátima.

Com média de 220 alunos, a unidade iniciou em 2007, com 100 matrículas registradas. Atualmente, oferece cursos de graduação, pós-graduação e técnicos credenciados pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), UFOP e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone 36903290.

11 Comentários

  1. antonio disse:

    É degradante ver o que o governo Raul Belém está fazendo com Araguari. A UFOP em outros mandatos oferecia 50 vagas por curso, além de oferecer mais cursos como administração pública, geografia. Agora temos que contentar com 10 vagas para demanda SOCIAL. Mas o que esperar de um prefeito que nunca sentiu na pele o que é ser pobre e ter que lutar com unhas e dentes. Uma única palavra resume o que eu sinto a respeito dessa administração VERGONHA. Aonde o senhor prefeito enfiou as outras vagas da Ufop. Mistério ??????????

  2. maria vitoria disse:

    Antônio creio que isso realmente não acontecia antes. Sou aluna do curso de administração pública da UFOP em Araguari . A UFOP é uma ótima faculdade . Estou muito satisfeita com a qualidade do curso . É preciso reivindicação , pois a faculdade é ótima .

  3. carla disse:

    O QUE ADIANTA TER 50 VAGAS DE MATEMÁTICA, GEOGRAFIA SE NÃO TEM CANDIDATO. O curso mais concorrido é pedagogia. Matemática só deu 25 candidatos, quase foi cancelado e o ultimo para geografia nem formou turma. Isso também é culpa do Prefeito. ME poupe.

  4. antonio disse:

    Cara Carla, entendo que voce esteja satisfeita, porém a grande massa não está. Concordo que se não houve procura pelos cursos não seja culpa do prefeito, mas se está administração é tão competente quanto voce parece ser ao pensar assim, porque não passam as vagas dos cursos que não são lotados para o curso mais concorrido no caso pedagogia. Será que não existe ai uma má vontade por parte do prefeito minha querida.Quando existe um proposito maior que o nosso próprio bolso as coisas acontecem. Procure se informar melhor minha cara, para poder debater com conteúdo e não apenas por afinidade.

  5. bia disse:

    E por causa de pessoas que pensam igual a voce Carla que ainda engatinhamos quando o assunto é educação. Parabéns ao Antonio, pela percepção que falta a muitos.A pergunta não poderia ser melhor, onde estão o restante das vagas de pedagogia. Um curso que é referencia em nossa cidade, não podemos deixar que a prefeitura trate com descaso.Se não existe procura pelos outros cursos, remaneje as vagas para pedagogia e contrate mais tutores. Será que é tão dificil assim? Concordo que exista uma má fé, quando se trata de um projeto que deu certo, mas é fruto de outro mandato.O EGO do prefeito deve falar mais alto.

  6. luiz disse:

    Cidades com menos de 30 mil habitantes soltaram 50 vagas, BARÃO DOS COCAIS, AGUAS FORMOSAS, DIVINOLANDIA, tiveram a capacidade de soltar mais vagas que a nossa cidade sorriso. Uma VERGONHA. Será que vão acabar com mais essa oportunidade que nos araguarinos tinhamos.Talvez pra quem nasceu em berço de ouro isso seja nada, mas pra maioria que vive da sua labuta seja uma grande oportunidade. Araguari está sendo muito mal administrada, acorda população, não deixemos acabar com nossos sonhos e oportunidades.Que pelo menos seja nos explicado o por

  7. Polo Araguari disse:

    Bom dia a todos,

    Gostaríamos de esclarecer que a UFOP juntamente com a UAB é que definem a quantidade de vagas e cursos a serem oferecidos, de acordo com os dados estatísticos coletados e evasão em cada polo nos últimos anos.
    Os cursos de Administração e Geografia serão oferecidos no Polo de Araguari no próximo semestre, pois estão sendo reestruturados. Assim que o edital for divulgado, estaremos informando.
    Portanto, esclarecemos que o governo atual sempre apoiou o Polo Presencial na oferta dos cursos a distância e não é responsável pela definição de número de vagas e cursos.

    Att.
    Márcia Sakai

  8. antonio disse:

    Então a solução está fácil, abrir mais vagas para o prócximo semestre.Por que então não abrem mais vagas no curso mais concorrido?

  9. maura antonia da silva disse:

    Como faco para participar do programa da demanda par ou social.

  10. elessandra nascimento disse:

    Boa noite gostaria de saber se neste proximo semestre sera ofereci algum curso na area de educação ..como letras ,pedagogia ,outros …..

  11. Karina Mestrnier disse:

    Bom dia! Gostaria de saber quando iniciara o curso de Administração, e quais os procedimentos.
    Obrigada!

Deixe seu comentário: