Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

UEMG realiza aula magna de inauguração do curso de Direito

sex, 15 de março de 2024 08:03

Da Redação

Dr. Fernando Neto Botelho, ex-desembargador do TJMG, ministrará a aula inaugural
Divulgação

A universidade pública não é somente uma instituição de ensino, ela é a responsável por produzir novos conhecimentos, técnicas e tecnologias através da pesquisa. Além disso, através da extensão, essa sabedoria chega à coletividade na forma de programas, projetos e ações que melhoram a vida de muitas pessoas. Tudo isso

acontece dentro e fora dos campus, polos universitários por onde circulam, todos os dias, professores, alunos, pesquisadores, servidores e outros colaboradores.

Para essas instituições de ensino, a finalidade deve ser o interesse social, pensando na qualidade de ensino, na inserção do egresso no mercado de trabalho e no desenvolvimento da região em que está presente.

No dia 16 de fevereiro, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulgou, o resultado final de classificação do Vestibular UEMG 2024.

É bom mencionar que, em Araguari estão disponibilizadas 40 vagas para a primeira turma de Direito. O curso será ministrado no período noturno, na Escola Estadual Raul Soares.

De acordo com a universidade, foram classificados: Daniel Luiz de Souza; Nicolle Ferreira Schmaltz; Ana Luiza Costa e Silva; Laura de Oliveira Rocha Souza; José Warney Andrade Neves Filho; Iggor Matheus de Moura Silva; Sabrina Dias Lopes; Cauã Gabriel Ramos Souza; Nara Nubia Santos; João Pedro Oliveira Alves; Alexandre de Freitas Godoy; Denise Maximo Gonçalves; Thaynara Cristina Marques; Virgílio José Portilho Hordones; Tania Maria Peixoto Silva; Natalia Ferrares; Talles Antônio Marques; Maria Rita de Cássia Ávila Alves; Paulo Wagno Nunes; Kaynan Natanael Cardoso Fernandes; Marina de Souza Modesto Gandour; João Victor de Brito e Souza; Diego Amaro Simões Fontes; Youssef Sarkis Simão; Pedro Santa Rosa Souza; Vicente de Paulo Ferreira da Silva; Fernanda de Moura Almeida; Luciana Branquinho da

Cunha; Francelso Paiva de Andrade; Yan Santos; Marllon Gefferson Pereira de Oliveira; Geovanna Lyssa Batista; José Abílio Alves Neto; Geraldo Araújo Junior; Guilherme Campos Araújo.

Hoje, 15, às 19h, acontecerá a aula magna de inauguração do curso de Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais, da unidade de Araguari, que será ministrada Dr. Fernando Neto Botelho, ex-desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

 

“Com a absoluta certeza, fico muito feliz e emocionado ao ver que todo o esforço, trabalho e dedicação se concretizaram em um único objetivo: a criação da primeira universidade pública de Araguari! Mais uma vez, agradeço a todos que sempre acreditaram e que, junto comigo, fizeram esse sonho se tornar realidade!

VIVA A UEMG, VIVA ARAGUARI!”, disse o deputado estadual, Raul Belém em suas redes sociais,

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: