Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

UEMG abre inscrições para vestibular em Araguari

sex, 27 de outubro de 2023 08:03

Da Redação

A UEMG é a primeira universidade pública instalada em Araguari em formato presencial
Divulgação

Fundada em 1989, por disposição contida na Constituição do Estado, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) está presente em 16 municípios de Minas.

Na estrutura orgânica do Estado, a universidade está ligada à Secretaria de Estado de Educação, responsável por determinar e implementar políticas públicas que garantam o desenvolvimento científico e tecnológico, a inovação e o ensino superior em Minas Gerais.

Dentre os valores da UEMG, estão: mérito da qualidade acadêmica; compromisso ético; inovação e trabalho cooperativo; compromisso com as políticas públicas.

No último dia 25, foi publicado o Edital do Vestibular da UEMG 2024. É bom mencionar que, o documento regulamenta todos os procedimentos do processo seletivo para a turma do curso de Direito da primeira universidade pública de Araguari.

De acordo com o edital, as inscrições serão abertas para todas as categorias (ampla concorrência, reserva de vagas e inclusão regional), devendo ser realizadas, exclusivamente, pela internet, na página eletrônica vestibular.uemg.br, no período entre 12h do dia 30 e 23h59min do dia 28 de novembro, observado o horário oficial de Brasília.

 

Ainda, conforme o edital, a prova de Conhecimentos Gerais, acontecerá no dia 17 de dezembro à tarde, para todos os candidatos com inscrição homologada, sendo composta por 48 (quarenta e oito) questões de múltipla escolha com quatro opções de respostas cada uma, considerando os conteúdos do núcleo comum do Ensino Médio (Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol), acrescida da redação.

 

Ressalta-se que, a prova de Conhecimentos Gerais deverá ser realizada em até quatro horas, incluído, nesse tempo, o preenchimento do Cartão de Respostas das questões objetivas e a produção do texto da redação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: