Terça-feira, 28 de Novembro de 2023 Fazer o Login

Uberlândia e Irlanda assinam Memorando de Entendimento para Jogos 2016

qui, 30 de janeiro de 2014 00:04

DA REDAÇÃO – O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes, assinaram, na última semana, o Memo-randum of Understanding (MOU), documento que descreve um acordo bilateral ou multilateral entre duas ou mais partes, visando confirmar a escolha dos Comitês Olímpico e Paralímpico da Irlanda por Uberlândia para treinamento em 2016.

O MOU é o documento que oficializa a escolha irlandesa e, ainda, determina quais são as obrigações de cada uma das partes no processo. Ao município caberá a viabilização do acesso às estruturas esportivas, planejamento, envio de dados e informações, preparação da cidade e contato com os centros esportivos que poderão sediar as modalidades de treinamento.

Atletas de nove modalidades olímpicas utilizarão as estruturas de Uberlândia para treinamento: atletismo, badminton, ciclismo, pentatlo moderno, remo, rugbi, natação, triátlon e canoagem. A partir de agora, os técnicos de cada uma das modalidades começarão a visitar a cidade e, em seguida, os comitês darão início ao fechamento de contratos com as estruturas esportivas escolhidas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: