Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Tudo de Graça – com DEUS não tem débitos nem créditos!

qui, 8 de maio de 2014 00:00

juliano fabricioJULIANO FABRÍCIO

Qual é o grande problema do ser humano?

Se fizéssemos essa pesquisa, teríamos opiniões diversas! Temos razões diversas para explicar nossas angústias, nossos medos, nossas fraquezas e nossos mistérios.

As Escrituras são muito claras quando se propõe a responder essa questão: o grande problema do ser humano está na “relação” com o seu Criador. Nos desconectamos de Deus. Nos perdemos. Nos tornamos maus.

Uma das histórias mais famosas da Bíblia
Sagrada deixa isso muito claro.

O filho mais novo exige que seu pai lhe dê a sua parte da herança. Ele vai na direção contrária à casa do Pai. Sai em busca de prazeres e de uma alegria que acreditava, só existir lá fora. Sua dignidade é diluída! Acaba comendo com porcos e resolve voltar para casa com um discurso de perdão e de humilhação.

O filho mais velho continuava todo tempo em casa, porém, tinha uma péssima relação com o pai. Nunca teve a ousadia de pegar um cabrito do rebanho de seu pai para fazer um belo churrasco com os amigos. Não sabia que podia fazer isso! Vivia numa relação de certo e errado. Baseava-se em seu próprio padrão moral e afirmava nunca ter transgredido nenhuma regra do pai.

2 filhos. 2 maneiras de viver.
Ambos com problemas na relação com o pai.

O primeiro pede perdão e chega querendo ser tratado como um empregado! O pai responde: “Eu não somo débitos!”

O segundo exige recompensa por sempre ter tido boa conduta! O pai responde: “Eu não somo créditos!”

A nossa relação com Deus é sustentada pelo seu próprio amor! Deus não nos trata com base nos nossos erros, nem nos nossos acertos! Ele olha para nós através de Jesus Cristo, O novilho cevado (Lc.15:23) que morre na parábola do Filho Pródigo!

“Nunca me deixa de surpreender que para o Cristianismo, Deus não enviou para nos salvar um apanhado de recomendações ou uma lista suficiente de crenças, mas uma Pessoa.” (Paulo Brabo)

Quando chegará o dia em que nós não viveremos mais olhando para os débitos e para os créditos de nossa relação com Deus?
tudodg

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: