Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Trote Universitário “Doe Sangue, Doe Vida” acontece na próxima semana

qui, 3 de abril de 2014 09:51

COM ASSESSORIA – A Faculdade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC Araguari realiza no dia 10 de abril, a partir das 7h30, mais uma edição do Trote Universitário “Doe Sangue, Doe Vida”. Além de incentivar a solidariedade, o evento visa receber os novos estudantes que iniciam sua vida acadêmica.

O Trote com a temática “Tem sempre alguém precisando de sangue perto de você”, conta ainda com a parceria do Hemocentro de Uberlândia, que ficará responsável pela coleta e distribuição das fichas. Segundo a organização, as bolsas de sangue serão encaminhadas a pacientes portadores de doenças que precisam de transfusões frequentes ou que irão se submeter a cirurgias.

O trote é voltado não só a estudantes, como também a toda comunidade araguarina. Foto: Arquivo

O trote é voltado não só a estudantes, como também a toda comunidade araguarina. Foto: Arquivo

De acordo com a professora Rosana de Cássia Oliveira, coordenadora do projeto, o trote é uma ação institucional da Faculdade, mas que objetiva se estender a toda comunidade. “A doação é voltada principalmente para alunos do 1º período de todos os cursos; é uma forma de mostrar sua participação social enquanto doador, ressaltando que a consciência de ajuda ao próximo é necessária durante todo seu processo de aprendizado,” comentou a coordenadora.

O Trote Universitário conta ainda com a participação da população, colaboradores e professores.

As doações acontecem no Bloco Verde da Faculdade, e se estende até as 11h30. Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde e ter entre 18 e 69 anos de idade. Pesar no mínimo 50 kg e evitar alimentação gordurosa e o uso de bebida alcoólica nas 12 horas que antecederem à doação. Informações completas a respeito da doação podem ser encontradas no site www.unipacaraguari.com.br.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: