Três são condenados por ataque criminoso em rodovia
sex, 26 de fevereiro de 2016 08:00Da Redação
Sentença proferida na Primeira Vara Criminal da Comarca de Araguari condenou três pessoas por roubo tentado, corrupção de menores e porte ilegal de munição de arma de fogo de uso permitido, aumentando a pena pelo cometimento dos crimes em concurso de agentes.
Conforme decisão do juiz Ewerton Roncoleta, os acusados foram condenados a 4 anos, 3 meses e 6 dias de reclusão, no regime aberto, com o direito de recorrerem em liberdade. A defesa havia requerido a absolvição.
O ataque criminoso ocorreu no dia 25 de dezembro de 2014, por volta das 19h, no km 5 da AMG 900, entre Indianópolis e Araguari. Junto com um adolescente, os três tentaram subtrair pertences das vítimas, que seguiam num automóvel e foram abordadas, porém, o condutor não obedeceu à ordem de parada e acelerou rumo à vizinha cidade, acionando a Polícia Militar.
Os acusados foram presos logo depois, portando um simulacro de revólver, três munições de arma de fogo, um bastão de metal e balanças de precisão. O grupo utilizou um VW/Parati, cinza. V.A. (19 anos), L.A. (26) e B.S. (24) são residentes na cidade de Araguari e foram reconhecidos pelo casal. Eles possuem passagens pela polícia.
“As palavras das vítimas aliadas aos testemunhos prestados em Juízo corroboram de maneira indubitável para a análise e conclusão acerca da conduta dos acusados, o qual em concurso de pessoas com o menor de 18 anos tentou proceder à subtração de coisas alheias móveis. A grave ameaça na subtração, necessária a caracterizar o roubo, também restou demonstrada, consoante se depreende nos depoimentos retro transcritos”, argumentou Ewerton Roncoleta.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...