Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Treinamento de Prevenção de Explosão às Instituições Bancárias acontece na próxima sexta-feira

ter, 23 de janeiro de 2024 08:01

Da Redação

Serão utilizadas munições de festim, granadas de luz e som e armas de Airsoft
Divulgação

Os treinamentos em forma de simulados a ataques às instituições financeiras ou base de valores têm a finalidade de habilitar o efetivo; impedir ações criminosas; aperfeiçoar a tropa de modo geral, quer seja no tempo de resposta, observação dos possíveis locais de fugas, problemas encontrados em ocorrências mais complexas, reflexos das forças de segurança quando submetidas a adrenalina e situações que exigem uma resposta mais firme, como também a integração com outros órgãos de segurança do Estado, melhorando a prestação de serviços à população.

Sabendo disso, na madrugada do dia 25 para o dia 26, a partir da meia-noite, o 53º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da 9ª Companhia Independente PE e do Comar

(Comando Aéreo Regional) irão realizar um Treinamento de Prevenção de Explosão às Instituições Bancárias

 

De acordo com a Polícia Militar, será colocado em prática o Plano de Defesa Territorial, no centro de Araguari. Serão utilizadas munições de festim, granadas de luz e som e armas de Airsoft. Alguns militares à paisana utilizarão vestimentas de infratores.

É bom mencionar que, as balas de festim são como balas normais, a não ser por um detalhe: elas não possuem projétil, a parte da munição que atinge o alvo. Por esse motivo, costumam ser usadas como efeito especial em cenas de filmes e novelas – somente para fazer barulho e aparentar um disparo real.

As armas Airsoft são réplicas de armas de fogo reais, comumente pistolas e rifles com ação de mola ou de gás, que funcionam como armas de pressão que disparam projéteis plásticos. As armas de Airsoft são também chamadas de AEG – Automatic Eletric Gun’s (Arma Elétrica Automática) elas possuem capacidades entre 120 a 800 disparos de projeteis por carregador. As munições dessas armas são bolinhas de plástico, projeteis de 6mm ou 8mm também chamados de BBs (Ball Bearing).

Ainda, conforme a PM, o centro do município ficará fechado e todos os recursos da polícia serão utilizados, para demonstrar a capacidade de reação do 53º Batalhão de Polícia Militar. “Estão convidadas as autoridades e a imprensa, o evento não será aberto ao público”, disse subcomandante do 53º BPM, major Sobreira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: