Treinamento de combate a incêndios é realizado pela 2ª Companhia de Bombeiros Militar
qua, 7 de junho de 2023 09:39Da Redação

A brigada de incêndio atuou no começo, até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros Militar
A brigada de incêndio serve para preservar a vida e os bens de uma instituição. É ela que age perante situações de início de incêndio e prestação de socorro, em casos de desmaios ou outras ocasiões que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros.
Nesses casos, o brigadista realiza os primeiros procedimentos até que o socorro especializado chegue. Além disso, o treinamento técnico permite que o brigadista tenha os recursos necessários para lidar com situações emergenciais, além do controle emocional para agir em situações críticas, em que o fogo pode causar
ferimentos graves, danos maiores ao patrimônio da empresa ou até mortes.
Sabendo disso, ontem, 6, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar realizou um treinamento de combate a incêndio em um posto de revenda de combustíveis, localizado na rua Guanabara, bairro Amorim.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no local foi simulado um incêndio em um caminhão tanque, enquanto o mesmo estaria abastecendo o posto. Além disso, o incêndio se propagaria passando também para um veículo de passeio.
É importante mencionar que, durante o treinamento, o desempenho da brigada de incêndio do local foi observado, que atuou no começo dos trabalhos, até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros Militar.
Na ocasião, foi realizado o combate às chamas no caminhão tanque, sendo empregada espuma mecânica, um dos agentes extintores mais empregados no combate a incêndios do tipo B, isto é, gerados por causas inflamáveis que liberam muita energia, como álcool, gasolina, querosene, etc.
Sua composição é resultado de um processo que leva uma espécie de detergente concentrado (LGE), e a espuma é gerada através da reação do batimento mecânico deste LGE (líquido gerador de espuma) com água e o ar.
No veículo de passeio, foi empregada a técnica de ataque envolvente com aplicação de água.
De acordo com a 2ª Companhia de Bombeiros Militar, esse foi um evento de grande importância para a sociedade e para a corporação, pois além de aproveitar a oportunidade para treinar a tropa em incêndios dessa natureza, os bombeiros puderam demostrar para a população um pouco da rotina do trabalho da corporação.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Após ação da AMM, TCE pede explicações ao Governo de Minas sobre concessão de rodovias ter, 17 de fevereiro de 2026
- Carnaval nas Cidades Históricas projeta Minas seg, 16 de fevereiro de 2026
- Tecnologia ambiental da Sigma Lithium agrega valor industrial ao subproduto de lítio e consolida sucesso comercial com venda de 150 mil toneladas seg, 16 de fevereiro de 2026
- Demissões voluntárias crescem em Minas sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Indústria de Araguari produz camisa do Cruzeiro sáb, 14 de fevereiro de 2026
- DEPUTADO RAUL BELÉM ANUNCIA CRIAÇÃO DA NOVA DELEGACIA DE REPRESSÃO AOS CRIMES RURAIS E ARAGUARI sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Câmara realiza audiência pública para discutir combate à dengue sáb, 14 de fevereiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 14 DE FEVEREIRO sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Rodovias estaduais que cortam Araguari recebem atenção especial neste Carnaval sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Uberlândia: Dmae regulamenta envio de faturas digitais e amplia opções de atendimento ao usuário sáb, 14 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...