Trecho entre Araguari e Indianópolis começa a receber obras de duplicação
sex, 11 de abril de 2014 03:05P.J. GODOY – Um encontro entre o governador em exercício, Alberto Pinto Coelho e o prefeito Raul Belém, ambos do PP, sentenciou uma nova realidade para o âmbito do distrito industrial em Araguari. Com a premissa de valorizar todo o espaço, diversas melhorias devem ser consolidadas na rodovia LMG-748.
Essa semana, as ações ganharam novas proporções com o início das obras de duplicação do trecho compreendido entre Araguari e Indianópolis. Ao todo, os serviços devem constituir 4,030 quilômetros, partindo do entroncamento da rodovia BR-050.
Nesta quarta-feira, 9, a empresa KM Engenharia, vencedora do processo licitatório, inaugurou as ações de limpeza nas margens da LMG-748. Apesar de contar com apenas uma máquina para o início dos trabalhos, a equipe responsável aguarda a chegada de um novo maquinário, que deve operar a partir da próxima segunda-feira, 14.
Conforme apurou a reportagem, serviços semelhantes haviam sido desempenhados no ano anterior. No entanto, foram interrompidos em virtude de determinados ajustes. Promovida por meio do programa “Caminhos de Minas”, do governo estadual, a iniciativa pode ser consolidada até meados deste ano.
Ao menos, é o que espera o secretário de Governo, Oliro Vieira da Costa Júnior. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele apontou as vantagens do projeto.
“É uma ação que não chegou a parar, apenas estamos retomando junto à empresa credenciada. Dessa vez, os serviços estão sendo realizados de uma forma muito rápida, com os trabalhos de limpeza iniciados. Se a chuva não interferir mais, até julho esperamos que essa obra seja concluída. Diante do alto fluxo de veículos e da demanda logística do setor industrial, acredito que será bastante promissor, desafogando o trânsito e oferecendo melhores condições para os usuários do setor”, explanou.
Quem também dividiu a mesma perspectiva acerca dos reflexos da iniciativa foi o prefeito Raul Belém. Em nota, ele atribuiu a proposta a uma valorização do distrito industrial.
“A obra de restauração e aumento da capacidade representam desafios da administração municipal. Além disso, é muito aguardada e importante para a cidade, especialmente para a segurança e o desenvolvimento do setor industrial. Agradeço ao governador e tenho certeza que todas as obras de importância para o município e para o povo serão realizadas. Não nos falta empenho, vontade política e apoio. Portanto, o crescimento será enorme”, afirmou.
CAMINHOS DE MINAS
Considerado como um dos grandes avanços a fim de promover o desenvolvimento e reduzir as desigualdades socioeconômicas em diversas regiões do território mineiro, o programa do governo estadual objetiva estreitar as distâncias e aprimorar a capacidade das rodovias. Ao todo, mais de 7.700 km devem ser pavimentados, contemplando 304 municípios.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
