Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Tratamento paliativo é tema de palestra em Araguari

sáb, 12 de julho de 2014 02:21
Centro Oncológico aborda assunto qrecomendado pela OMS no tratamento do câncer

ALINE MORAIS – Cuidar do outro, em suas diversas necessidades, é a principal essência da área da saúde. No tratamento do câncer o cuidado não só físico, mas também emocional é ainda mais importante, principalmente quando o tratamento clínico não responde no combate da doença. Neste caso é essencial o chamado cuidado paliativo, tratamento que objetiva a melhoria na qualidade de vida do paciente e de seus familiares, controle dos sintomas do doente e o alívio do sofrimento.

Esse apoio é uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS para o controle do câncer, auxiliando o paciente no diagnóstico até o final da vida, tratando os sintomas do corpo, mente, espírito e social. O acompanhamento paliativo é feito por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros profissionais que ajudam no controle dos sintomas da doença, reduzindo os efeitos colaterais do tratamento.

Palestra

O tratamento paliativo será o tema de uma palestra realizada no COT – Centro Oncológico do Triângulo, na unidade de Araguari, no dia 15 de julho. A palestrante será a Dra. Valéria Ribeiro, oncologista clínica e diretora da instituição. O evento é gratuito, destinado a parceiros e formadores de opinião da cidade. O objetivo é levar conhecimento para a população e esclarecer dúvidas relacionadas ao tema.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: