Tratamento paliativo é tema de palestra em Araguari
sáb, 12 de julho de 2014 02:21Centro Oncológico aborda assunto qrecomendado pela OMS no tratamento do câncer
ALINE MORAIS – Cuidar do outro, em suas diversas necessidades, é a principal essência da área da saúde. No tratamento do câncer o cuidado não só físico, mas também emocional é ainda mais importante, principalmente quando o tratamento clínico não responde no combate da doença. Neste caso é essencial o chamado cuidado paliativo, tratamento que objetiva a melhoria na qualidade de vida do paciente e de seus familiares, controle dos sintomas do doente e o alívio do sofrimento.
Esse apoio é uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS para o controle do câncer, auxiliando o paciente no diagnóstico até o final da vida, tratando os sintomas do corpo, mente, espírito e social. O acompanhamento paliativo é feito por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros profissionais que ajudam no controle dos sintomas da doença, reduzindo os efeitos colaterais do tratamento.
Palestra
O tratamento paliativo será o tema de uma palestra realizada no COT – Centro Oncológico do Triângulo, na unidade de Araguari, no dia 15 de julho. A palestrante será a Dra. Valéria Ribeiro, oncologista clínica e diretora da instituição. O evento é gratuito, destinado a parceiros e formadores de opinião da cidade. O objetivo é levar conhecimento para a população e esclarecer dúvidas relacionadas ao tema.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...